Morre aos 34 anos Vereador Thiarles Santos em decorrência da Covid-19


Morreu na manhã desta sexta (17) em Uberlândia, o Vereador Thiarles Santos (PSL), vítima da Covid-19. Thiarles Santos foi diagnosticado com novo coronavírus há pouco mais de 1 mês, tendo sido internado no dia 20 de agosto no Hospital Santa Clara para tratamento. Thiarles é o terceiro político da cidade que morre neste ano em decorrëncia da Covid-19, antes dele faleceram, o Deputado Estadual Luiz Humberto Carneiro em 17 de abril e a Vereadora Drika Protetora em 21 de fevereiro.

O Vereador Thiarles Santos era natural de Teixeira de Freitas (BA), evangélico, tinha 34 anos, era casado e pai de 4 filhos. Advogado, filiou-se ao PSL (Partido Social Liberal) por indicação do então Vereador Thiago Fernandes, e passou a compor a executiva do partido em Uberlândia. Thiarles era fundador da ONG Unidos e do grupo Juntos Podemos Mais, além de proprietário do escritório de advocacia TS Advogados Associados.

Thiago Fernandes, que foi candidato a Prefeito pelo PSL nas eleições de 2020, falou ao nosso portal sobre o falecimento de Thiarles: ” Eu perco um amigo, que possuía assim como eu, um ideal de política justa, responsável e de princípios. A Câmara perde um guerreiro que lutou para fiscalizar o executivo e combater o mau uso da maquina pública. Apesar de pouco tempo como parlamentar, Dr Thiarles deixa um grande legado

Thiarles estava em seu primeiro mandato como Vereador, tendo sido eleito com 1651 votos, nas eleições de 2020. O suplente do PSL que assumirá a cadeira de Thiarles Santos é Sérvio Túlio, que obteve 1646 votos.

O velório do Vereador Thiarles será no sábado (18), das 10h às 14h no Cemitério Parque dos Buritis.