Pediatra é filmado com a mão em órgão de menino de 4 anos em Minas Gerais

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

“Não precisa colocar a mão aí, doutor”, disse a mãe enquanto filmava ação suspeita do médico. Caso aconteceu em MG

Os pais de um menino de 4 anos estão revoltados com o atendimento de um pediatra em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte (MG), na Unidade de Pronto Atendimento São Benedito. O médico, de 71 anos, foi filmado colocando a mão no órgão genital da criança. O menor estava deitado em uma maca e era filmado pela própria mãe do garoto.

No momento do toque, a mãe questionou o pediatra da necessidade de colocar a mão no menino. O médico responde: “Hum?”, aparentemente se fazendo de desentendido. A mãe começou a filmar o procedimento após perceber que o médico abaixou a calça da criança diversas vezes. Em outros momentos, colocou a mão em outras partes do corpo do menino.

“A gente vai trabalhar pensando nisso, chega em casa pensando nisso. Quando vejo meu menino lá, às vezes, mais quietinho no canto, essa situação volta à cabeça da gente”, afirmou a mãe.

Após a consulta, ela denunciou o caso à gerência da unidade de saúde e acionou a polícia. No boletim de ocorrência, o médico afirmou que agiu com profissionalismo e que a mãe fez a denúncia por não ter gostado do atendimento. 

A Secretaria de Saúde da cidade afirmou que o pediatra foi afastado e o caso está sendo apurado por uma comissão de ética. A Polícia Civil também investiga o caso.

SBT PRIMEIRO IMPACTO

LEIA TAMBÉM!