Polícia Civil investiga “golpe do seguro”

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

Nessa sexta-feira (2/7), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), realizou operação em Turmalina, no Vale do Jequitinhonha, com o objetivo de recolher provas do crime conhecido como “golpe do seguro”.

De acordo com as investigações, supostas vítimas noticiaram no dia 1º de junho o roubo de um automóvel, e o caso até ganhou repercussão nas redes sociais, com internautas colaborando para localização do veículo. Contudo, com o desenrolaras das apurações, a PCMG constatou que as supostas vítimas, na verdade, noticiaram falsamente o crime com o objetivo de receber o dinheiro relativo ao seguro do carro.

A equipe de investigadores em Turmalina descobriu, inclusive, que o veículo estaria no estado de São Paulo no dia do suposto crime. A PCMG já noticiou o fato à empresa de seguros e, ao fim do inquérito, os investigados podem ser indiciados por estelionato, falsa notícia de crime e falsidade ideológica.

Durante a operação, foram apreendidas drogas, que passarão por perícia para instruir outras investigações relacionada. As apurações prosseguem para a localização do paradeiro do veículo.

LEIA TAMBÉM!