Polícia Civil prende idosa por maus-tratos contra animais em Uberlândia

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

Mulher é presa por maus tratos a animais e 35 cães são resgatados.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Uberlândia, prendeu ontem (quarta-feira, 14) uma mulher de 61 anos, acusada de maus tratos contra animais.

A prisão ocorreu na Rua Icaraí, no bairro Patrimônio, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela 2ª Vara Criminal. A mulher foi presa em flagrante, autuada pelo crime, e levada para o Presídio Professor Jacy de Assis – Uberlândia 1.

De acordo com informações prestadas pela Polícia Civil, o cumprimento do mandado atendeu a uma solicitação ao Juízo feita pelo Ministério Público, que recebeu a denúncia de maus tratos e pediu a investigação. Ontem, os policiais da 8ª Delegacia de Polícia, encarregados do cumprimento da ordem estiveram na casa denunciada e encontraram 35 cães, machos e fêmeas, dos quais 14 eram filhotes, nascidos recentemente, todos em más condições de cuidado.

Os animais foram apreendidos e levados para um lar temporário onde passarão por cuidados veterinários. A mulher não informou a procedência deles nem se eles eram destinados ao comércio. Os investigadores apuraram que há cerca de um ano houve uma denúncia contra a mulher, que resultou na apreensão dos animais que ela mantinha.

Agora, a investigada vai responder pelo crime, com base na lei 14.064/2020, que trata da punição a quem maltrata animais.

Assessoria de Imprensa da 1ª DRPC

LEIA TAMBÉM!