Presidente Bolsonaro tem melhora no quadro clínico e recebe alta

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

Presidente estava internado desde quarta (14)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) recebeu alta neste domingo (18.jul). Ele deixou o hospital ao lado do apóstolo Valdemiro Santiago, Fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus, por volta das 10h e falou com a imprensa.

“Vim pra cá com chance de 90% de cirurgia. Talvez por milagre de Deus tive uma constante evolução e foi descartada a possibildade de cirurgia.Espero em dez dias estar comendo churrasquinho de costela”, afirmou na saída do hospital.Bolsonaro também disse que teve acessos a estudos que mostram que pessoas com obesidade estão mais dipostas a morrer por covid-19 e que irá se reunir com o ministro da Saúde Marcelo Queiroga na próxima segunda feira (19.jul), e pedir mais estudos sobre o medicamento Proxalutamida, usado para o combate de câncer.

Esse medicamento ainda não tem o aval das agências regulatórias para tratamento de casos de covid-19.Sobre suspostos casos de corrupção envolvendo a compra de vacinas contra a covid-19, Bolsonaro disse que muitas pessoas foram recebidas no ministério no Saúde e que as contratações não avançaram.

Também afirmou que confia no trabalho do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello e Elcio Franco, que ocupou o cargo de secretário-executivo do Ministério da Saúde.Bolsonaro seguiu para o aeroporto de Congonhas e deve despachar do Palácio da Alvorada a partir de amanhã.

O presidente estava internado desde 4ª feira (14.jul) no hospital Vila Nova Star, em São Paulo, para tratar de uma obstrução intestinal. Ele foi transferido para a capital paulista depois de dar entrada no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, para investigar a causa de soluços que o acometiam há ao menos dez dias.

Nota de alta

O Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, teve alta hoje do Hospital Vila Nova Star, da Rede D?Or. Ele estava internado desde a quarta-feira, 14 de julho, para tratar um quadro de suboclusão intestinal. Ele seguirá com acompanhamento ambulatorial pela equipe médica assistente.

SBT NEWS

LEIA TAMBÉM!