Vacina da gripe reduz gravidade de sintomas da covid-19, diz estudo

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

Descoberta pode ajudar países que não conseguem adquirir um grande volume de vacinas contra o novo coronavírus

Pessoas vacinadas contra o vírus Influenza, causador da gripe, podem estar parcialmente protegidas dos efeitos graves provocados pela covid-19, além de terem um risco menor de precisarem de ajuda médica emergencial.

As informações são do estudo feito por pesquisadores da University of Miami Miller School of Medicine, nos Estados Unidos.Para chegar ao resultado, foram analisados cerca de 75 mil pacientes com covid-19 que estavam imunizados contra a gripe. Segundo o estudo, esses pacientes apresentaram menos casos de AVC, trombose venosa profunda (TVP) e sepse, além de um número menor em internações e entradas em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

No entanto, a redução do número de mortes pela doenaça não foi detectada.

Os pesquisadores afirmam que caso as descobertas sejam comprovadas por novos estudos, a informação pode ser valiosa para os países que não conseguiram adquirir um grande volume de vacinas contra a covid-19 e que podem estar experimentando uma sobrecarga importante nos sistemas de saúde com pacientes vítimas tanto do influenza como do novo coronavírus.

SBT NEWS

LEIA TAMBÉM!