Verdão busca empate com o Boa

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

Boa Esporte e Uberlândia empataram por dois a dois, na tarde de sábado (3), no estádio Dilzon Melo, em Varginha, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Série D

O time do Sul de Minas abriu dois a zero, com gols e Aruá e Lucas Coelho, no primeiro tempo. Na etapa final, o representante do Triangulo buscou o empate, com Mateus Mendes e Ingro. As duas equipes somam oito pontos, no Grupo A6, e ainda terão nove jogos para buscarem o objetivo de classificação para a segunda fase.

Na próxima rodada, o Boa Esporte visitará o Rio Branco, na grande Vitória (ES); o Uberlândia receberá no Parque do Sabiá, o também capixaba , Rio Branco, de Venda Nova Do Imigrante. As partidas serão no domingo, dia 11 de julho.

Primeiro Tempo Comandado por Chiquinho Lima, efetivado no comando técnico, após o desligamento de Waguinho Dias, O Verdão começou muito organizado, com domínio absoluto da partida, mas a exemplo do que aconteceu no jogo anterior, contra a Caldense, no primeiro bom ataque do adversário, a defesa alviverde foi vazada.

William Mococa fez ótima jogada pelo lado esquerdo, e cruzou para o volante Aruá colocar o Boa em vantagem, aos 20 minutos. Sete minutos depois, falha grotesca do volante César Sampaio, que perdeu a bola em uma zona perigosa, dando a oportunidade para o tme Coruja construir a jogada do segundo gol, marcado por Lucas Coelho. O erro do Boa Esporte foi renunciar ao ataque, quando passou a valorizar o resultado precocemente. Mesmo assim terminou o primeiro tempo vencendo por dois a zero.

Segundo TempoO Furacão Verde voltou para a segunda parte de jogo, com Ingro, na vaga de Daniel Costa. Ele fez a diferença, ao construir grandes jogadas, e dar outra dinâmica na partida. Aos 13 minutos, o lateral esquerdo Mateus Mendes aproveitou o cruzamento, da direita, e no segundo pau, fez o primeiro do Verdão. O empate aconteceu aos 50 minutos, através de Ingro, que apareceu livre dentro da pequena área, só para empurrar a bola para o fundo do gol adversário. Antes de empatar, o Uberlândia teve gol anulado, desferiu bola na trave do goleiro Tom, além de a zaga boveta ter tirado uma bola em cima da linha fatal.Considerando o volume de jogo e as oportunidades criadas, o empate foi melhor para o Boa Esporte. O Uberlândia deixou de faturar três pontos, no Sul de Minas.Como está o Grupo A6

Jogos de sábado

Boa Esporte 2 x 2 Uberlândia

Ferroviária 7 x 0 Águia Negra (MS)

Domingo

Rio Branco-VN x Rio Branco-ES

Segunda

Patrocinense x Caldense

Classificação

1º – Ferroviária – 12

2º – Boa Esporte – 8

3º – Uberlândia – 8

4º – Caldense – 7

5º – Rio Branco-VN – 5

6º – Águia Negra – 4

7º – Rio Branco-ES – 3

8º – Patrocinense – 2

Retrospecto

Uberlândia e Boa Esporte se enfrentaram 29 vezes, na história.

10 vitórias do Uberlândia

09 vitórias do Boa Esporte

10 empates

44 gols marcados pelo Uberlândia

41 gols marcos pelo Boa Esporte

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro Série D

Quinta rodada, primeira fase

Sábado, 3 de julho de 2021

Estádio Dilzon Melo, Varginga, MGÁrbitro: Wasley Do Couto Leão (RR)

Assistente 1: Magno Arantes Lira (MG)

Assistente 2: Douglas Almeida Costa (MG)

Reserva: Michel Patrick Costa Guimarães (MG)

Cartões amarelos: Winston (Boa), Douglas (Boa), Lucas Coelho (Boa), Aruá (Boa), Iago Sampaio (Boa), Naílson (Uberlândia), César Sampaio (Uberlândia), Kellyton (Uberlândia).

Cartão Vermelho: não houve

BOA ESPORTE: Tom, Raul, Gabriel Pinheiro, Windson, Iago Sampaio; Aruá (Douglas Silva), Romeu, Fabinho (Marcelinho), Alyson Santos (Thiago Peralta); Lucas Coelho (Neto Costa) e Willian Mococa. Técnico: Gabardo Júnior.

UBERLÂNDIA: Rafael Roballo; Kellyton, Roger (Bruno Maia), Eduardo Thuran, Mateus Mendes; César Sampaio (Franco), Naílson, Daniel Costa (Ingro); Felipe Pará, Rafael Pernão (Elivelton) e Wandinho (Daniel Ribeiro). Técnico: Chiquinho Lima.

LEIA TAMBÉM!