Direção perigosa com resultado morte, direção sem habilitação e fuga do local do acidente


Motociclista de 23 anos, que empinava a moto e não possuía habilitação, atropelou e matou idoso de 87 anos em Uberlândia

O motociclista de 23 anos que atropelou e matou Manuel Messias da Costa, de 87 anos, no Bairro Guarani, em Uberlândia, foi indiciado por três crimes de trânsito. Caso seja condenado, ele pode cumprir até oito anos de prisão, segundo informou a Polícia Civil nesta terça-feira (19).

O acidente ocorreu no dia 11 de agosto, no cruzamento das ruas Clássica e Tango. De acordo com as investigações, o jovem não possuía habilitação e empinava a motocicleta no momento do atropelamento. Câmeras de segurança registraram a manobra, que terminou com a morte do idoso.

O delegado responsável pelo caso, Marcelo Gonçalves de Oliveira, explicou que o indiciamento envolve condução exibindo manobra perigosa resultando em morte, fuga do local sem prestar socorro e direção sem habilitação. O inquérito já foi enviado ao Poder Judiciário, e o suspeito permanece preso em uma unidade prisional em Pirapora, no Norte de Minas.

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito foi localizado em Pirapora, após uma denúncia anônima indicar que ele estava na casa de familiares. A motocicleta utilizada no acidente foi apreendida e levada para o pátio credenciado da cidade.

Veja a reportagem a seguir: