Drogaria em Uberlândia é multada após Procon constatar irregularidades em preços


Empresa pagará R$ 20 mil ao Fundo Municipal de Proteção ao Consumidor e deverá corrigir a exibição de preços em todas as lojas da cidade

A rede Droga Líder foi multada em R$ 20 mil pelo Procon de Uberlândia após fiscalização apontar irregularidades na divulgação de preços de produtos em suas unidades. A investigação mostrou que os valores não estavam sendo informados de forma clara, correta e legível, contrariando normas do Código de Defesa do Consumidor e legislações federais.

A penalidade faz parte de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), divulgado no Diário Oficial “O Município” e assinado pela empresa, que prevê também a correção imediata na forma de exposição dos preços em todas as lojas da cidade, incluindo matriz e filiais.

O TAC terá vigência de seis meses, período em que o Procon acompanhará o cumprimento de todas as determinações, garantindo que as irregularidades sejam sanadas. A fiscalização também reforça o papel do órgão em monitorar práticas comerciais e coibir infrações que prejudiquem o consumidor.

A redação entrou em contato com a empresa e, assim que obtivermos retorno, será dado o direito de resposta.