Call of Duty: Vanguard revela tudo sobre seu teste beta

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

Confira o calendário detalhado dos períodos de acesso antecipado e acesso aberto, além de informações sobre mapas, modos e armas

Call of Duty Vanguard chega oficialmente no dia 5 de novembro, mas os fãs da franquia já podem ter um gostinho de como o game será agora em setembro, através do beta.

A Sledgehammer Games vai realizar o beta em três etapas para possibilitar que o teste traga muitos feedbacks da comunidade, que vão ser cruciais para criar a melhor versão final possível para o lançamento.

Calendário

Por isso, todas as plataformas receberão o beta do jogo, mas é preciso ficar atento ao calendário:

  • 10 a 13 de setembro: acesso antecipado exclusivo para jogadores do PlayStation (PS4 e PS5) que adquiriram game na pré-venda. Encerramento às 14h do dia 13.
  • 16 e 17 de setembro: acesso antecipado para jogadores Xbox e PC (via Battle.net) que adquiram na pré-venda e beta aberto liberado para PlayStation. Neste fim de semana estará liberado o crossplay e se inicia às 14h do dia 16.
  • 18 a 20 de setembro: beta aberto liberado para todas as plataformas compatíveis, sem necessidade de ter adquirido na pré-venda.

Acesso ao beta

Após realizar o download do Beta, ele poderá ser aberto usando CoD: Black Ops War, CoD: Warzone ou CoD: Warfare, através do menu principal. CoD Vanguard vai aparecer no menu. Também será possível entrar no aplicativo diretamente, sem a necessidade de acessar qualquer outro título da franquia. Mas é necessário ter uma conta Activision para jogar e é recomendado ativar a Autenticação de Dois Fatores.

Ritmo de combate

Novidade introduzida em Vanguard, o Ritmo de Combate permite que os jogadores escolham como querem que seja sua experiência multiplayer. Para configurar, basta acessar os filtros de Jogo Rápido no menu. Confira as opções disponíveis:

  • Tático: São os lobbies que os veteranos da franquia conhecem bem. Esta é a experiência com o tempo de combate clássico do Call of Duty. O Ritmo de Combate tático é sempre 6v6.
  • Assalto: Um Ritmo de Combate equilibrado que dá espaço suficiente para respirar e muitos alvos para matar. Um meio termo entre Tático e Blitz. No Fim de Semana 1 do Beta, a contagem de jogadores irá variar entre 20-28 jogadores.
  • Blitz: Lobbies de alta ação onde a intensidade é elevada a níveis frenéticos. No Fim de Semana 1 do Beta, a contagem de jogadores irá variar entre 28-48 jogadores.
  • Todos: Esta preferência libera uma mistura de todos os tipos de Ritmo de Combate vistos acima. 

Modos de jogo

Patrulha

É similar ao modo Hardpoint. Traz uma “Zona de Patrulha” em constante movimento no mapa. Neste modo, dois times se enfrentam em uma batalha para dominar a zona. O constante movimento força os jogadores a não ficarem parados e a ajustar suas táticas a todo momento. As partidas seguem até que um dos times faça 200 pontos ou seguem até cinco minutos caso nenhum time alcance essa pontuação até lá, e neste caso o time com mais pontos vence.

Mata-Mata em Equipe

O time deve eliminar jogadores da equipe adversária. Vence quem atingir o limite de pontuação primeiro.

Dominação

Capture e defenda a posição designada para ganhar pontos.

Baixa Confirmada

Recupere as plaquetas dos jogadores abatidos para marcar pontos para a sua equipe e negar as pontuações dos inimigos. 

Mapas do Beta

No primeiro fim de semana do beta será possível jogar em três mapas: Hotel Royal (ambientado em Paris, 1944, durante a Liberação de Paris), Gavutu (baseado na ilha de Gavutu, no Japão em 1942) e Red Star (ambientado na Batalha de Stalingrado, no Inverno de 1942/43, na União Soviética). Os mapas estarão disponíveis em todos os modos, menos na Batalha dos Campeões que possui sua própria Arena.

A partir do dia 16 fica disponível o mapa Eagle Nest.

Armas

Durante o beta será possível testar algumas das armas de cada uma das nove classes das categorias Primárias e Secundárias.

  • Primárias: Fuzil de Assalto, Submetralhadora, Escopeta, Metralhadora Leve, Fuzil de Atirador, Fuzil de Precisão.
  • Secundárias: Pistolas, Lançadores e Corpo a Corpo.

Vale lembrar que cada arma possui quatro barras principais de estatísticas: Fogo, Velocidade, Precisão e Munição.

O que é possível conquistar com o beta

Ao atingir o nível 20 no beta, os jogadores recebem um projeto de arma exclusivo do Rat-a-Tat, que ficará disponível em Vanguard quando o game for lançado e em Warzone em uma data posterior.

Porém, os níveis de jogador e armas não serão transportados para a versão completa do game. Em compensação, os jogadores receberão XP do Passe de Batalha para o Passe de Batalha da Quinta Temporada, permitindo que ganhe escalões que premiam instantaneamente em Black Ops Cold War e Warzone. Também será possível conquistar nestes games novos projetos de armas, skins de operator e outros itens.

Call of Duty Vanguard será lançado dia 5 de novembro para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X e S e PC (via Battle.net).

SBT GAMES

LEIA TAMBÉM!