Call of Duty: Vanguard revela tudo sobre seu teste beta


Confira o calendário detalhado dos períodos de acesso antecipado e acesso aberto, além de informações sobre mapas, modos e armas

Call of Duty Vanguard chega oficialmente no dia 5 de novembro, mas os fãs da franquia já podem ter um gostinho de como o game será agora em setembro, através do beta.

A Sledgehammer Games vai realizar o beta em três etapas para possibilitar que o teste traga muitos feedbacks da comunidade, que vão ser cruciais para criar a melhor versão final possível para o lançamento.

Calendário

Por isso, todas as plataformas receberão o beta do jogo, mas é preciso ficar atento ao calendário:

  • 10 a 13 de setembro: acesso antecipado exclusivo para jogadores do PlayStation (PS4 e PS5) que adquiriram game na pré-venda. Encerramento às 14h do dia 13.
  • 16 e 17 de setembro: acesso antecipado para jogadores Xbox e PC (via Battle.net) que adquiram na pré-venda e beta aberto liberado para PlayStation. Neste fim de semana estará liberado o crossplay e se inicia às 14h do dia 16.
  • 18 a 20 de setembro: beta aberto liberado para todas as plataformas compatíveis, sem necessidade de ter adquirido na pré-venda.

Acesso ao beta

Após realizar o download do Beta, ele poderá ser aberto usando CoD: Black Ops War, CoD: Warzone ou CoD: Warfare, através do menu principal. CoD Vanguard vai aparecer no menu. Também será possível entrar no aplicativo diretamente, sem a necessidade de acessar qualquer outro título da franquia. Mas é necessário ter uma conta Activision para jogar e é recomendado ativar a Autenticação de Dois Fatores.

Ritmo de combate

Novidade introduzida em Vanguard, o Ritmo de Combate permite que os jogadores escolham como querem que seja sua experiência multiplayer. Para configurar, basta acessar os filtros de Jogo Rápido no menu. Confira as opções disponíveis:

  • Tático: São os lobbies que os veteranos da franquia conhecem bem. Esta é a experiência com o tempo de combate clássico do Call of Duty. O Ritmo de Combate tático é sempre 6v6.
  • Assalto: Um Ritmo de Combate equilibrado que dá espaço suficiente para respirar e muitos alvos para matar. Um meio termo entre Tático e Blitz. No Fim de Semana 1 do Beta, a contagem de jogadores irá variar entre 20-28 jogadores.
  • Blitz: Lobbies de alta ação onde a intensidade é elevada a níveis frenéticos. No Fim de Semana 1 do Beta, a contagem de jogadores irá variar entre 28-48 jogadores.
  • Todos: Esta preferência libera uma mistura de todos os tipos de Ritmo de Combate vistos acima. 

Modos de jogo

Patrulha

É similar ao modo Hardpoint. Traz uma “Zona de Patrulha” em constante movimento no mapa. Neste modo, dois times se enfrentam em uma batalha para dominar a zona. O constante movimento força os jogadores a não ficarem parados e a ajustar suas táticas a todo momento. As partidas seguem até que um dos times faça 200 pontos ou seguem até cinco minutos caso nenhum time alcance essa pontuação até lá, e neste caso o time com mais pontos vence.

Mata-Mata em Equipe

O time deve eliminar jogadores da equipe adversária. Vence quem atingir o limite de pontuação primeiro.

Dominação

Capture e defenda a posição designada para ganhar pontos.

Baixa Confirmada

Recupere as plaquetas dos jogadores abatidos para marcar pontos para a sua equipe e negar as pontuações dos inimigos. 

Mapas do Beta

No primeiro fim de semana do beta será possível jogar em três mapas: Hotel Royal (ambientado em Paris, 1944, durante a Liberação de Paris), Gavutu (baseado na ilha de Gavutu, no Japão em 1942) e Red Star (ambientado na Batalha de Stalingrado, no Inverno de 1942/43, na União Soviética). Os mapas estarão disponíveis em todos os modos, menos na Batalha dos Campeões que possui sua própria Arena.

A partir do dia 16 fica disponível o mapa Eagle Nest.

Armas

Durante o beta será possível testar algumas das armas de cada uma das nove classes das categorias Primárias e Secundárias.

  • Primárias: Fuzil de Assalto, Submetralhadora, Escopeta, Metralhadora Leve, Fuzil de Atirador, Fuzil de Precisão.
  • Secundárias: Pistolas, Lançadores e Corpo a Corpo.

Vale lembrar que cada arma possui quatro barras principais de estatísticas: Fogo, Velocidade, Precisão e Munição.

O que é possível conquistar com o beta

Ao atingir o nível 20 no beta, os jogadores recebem um projeto de arma exclusivo do Rat-a-Tat, que ficará disponível em Vanguard quando o game for lançado e em Warzone em uma data posterior.

Porém, os níveis de jogador e armas não serão transportados para a versão completa do game. Em compensação, os jogadores receberão XP do Passe de Batalha para o Passe de Batalha da Quinta Temporada, permitindo que ganhe escalões que premiam instantaneamente em Black Ops Cold War e Warzone. Também será possível conquistar nestes games novos projetos de armas, skins de operator e outros itens.

Call of Duty Vanguard será lançado dia 5 de novembro para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X e S e PC (via Battle.net).

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