Eleições no Fluminense: veja como está a situação do pleito e quem vai concorrer


Três candidatos já garantem ter assinaturas o suficiente para tentar o posto de presidente do clube na segunda quinzena do mês

Os candidatos às eleições de presidente do Fluminense já podem registrar suas candidaturas e aguardar a marcação da data do pleito. Quatro nomes devem concorrer para o triênio de 2026-2028 para ser o cargo.

Os postulantes são Ademar Arrais, Celso Barros, Luis Monteagudo e Mattheus Montenegro. Três deles garantem que já possuem assinaturas o suficiente para concorrer.

Apenas Celso Barros, ex-presidente da Unimed-Rio e ex-patrocinador do Fluminense, ainda não confirmou que tem condições de disputar o pleito. No entanto, ele deve estar nas eleições.

A data ainda não está definida, mas é obrigatório que seja na segunda quinzena de novembro. O Flu só espera a confirmação das datas dos jogos faltantes da Série A do Campeonato Brasileiro para agendar.

O jornalista Ricardo Mazella também iria concorrer, mas acabou por retirar a candidatura e declarou apoio para Ademar Arrais.

Sócios-torcedores podem votar no Fluminense, mas precisam estar adimplentes há dois anos ininterruptos. Atualmente, o programa tem 37.830 membros.

Reprodução Itatiaia Esporte