Empresária de Uberlândia conquista 1º lugar no Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2025


Camilla Sol, da Sol Saboaria, venceu na categoria Negócios Internacionais; Isabela Marques, da Reabnet, ficou em 2º lugar em Ciência e Tecnologia

Uberlândia foi destaque na etapa mineira do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2025. A empreendedora Camilla Sol, fundadora da Sol Saboaria, conquistou o 1º lugar na categoria Negócios Internacionais. Já Isabela Marques, da Reabnet, ficou em 2º lugar na categoria Ciência e Tecnologia, mostrando a força do empreendedorismo feminino no Triângulo Mineiro.

A cerimônia de premiação foi realizada na última sexta-feira (29/8), na sede do Sebrae Minas, em Belo Horizonte, e reuniu 13 finalistas em cinco categorias. Ao todo, 365 empreendedoras de diferentes regiões do estado se inscreveram na edição deste ano, o que colocou Minas Gerais entre os cinco estados com maior número de candidatas.

Camilla Sol criou a Sol Saboaria, empresa de bem-estar e autocuidado que produz sabonetes artesanais, difusores, velas aromáticas, águas perfumadas e outros itens veganos e sustentáveis. A marca já exporta para países como Peru e Colômbia, e tem planos de ampliar sua presença internacional. “Receber esse prêmio representa todo o esforço e trajetória para chegar até aqui. Agradeço ao Sebrae por esse reconhecimento e por revelar tantas mulheres potentes em todo o Brasil”, afirma.

Também de Uberlândia, Isabela Marques ficou em segundo lugar com a Reabnet, empresa voltada ao desenvolvimento de soluções tecnológicas para reabilitação e acessibilidade. A iniciativa oferece recursos inovadores que contribuem para a inclusão e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em processo de reabilitação. “Ser premiada representa a confirmação de que ciência, inovação e propósito podem ser usados para transformar vidas. Levo a certeza de que mulheres podem e devem ocupar cada vez mais espaços na ciência, na tecnologia e no empreendedorismo”, destaca.

Vencedoras Mineiras / Reprodução

Além das representantes de Uberlândia, outras empreendedoras mineiras foram premiadas em diferentes áreas. Na categoria Microempreendedora Individual (MEI), a vencedora foi Cintia Oliveira, da Costuras do Imaginário, de Belo Horizonte. Em Pequeno Negócio, o primeiro lugar ficou com Amanda Carvalho, da Arquitetas Nômades, de São João Del Rei. Já em Produtora Rural, o prêmio foi para Paula Curiacos, da Fazenda Três Meninas, de Monte Carmelo. Na categoria Ciência e Tecnologia, a vencedora foi Heloise Duarte, da ESGpec, de Belo Horizonte.

A analista do Sebrae Minas e embaixadora do Sebrae Delas, Michelle Chalub, destaca que a iniciativa visa criar um ambiente de conexões, aprendizado e fortalecimento entre mulheres empreendedoras, impulsionando o potencial feminino à frente dos negócios. “É uma oportunidade para celebrar a contribuição que as mulheres dão aos negócios e ao mercado. Essa data também ressalta o valor e a competência da mulher, e nos permite realizar ações que trazem capacitação, orientação e um espaço de aprendizado para que elas possam, cada vez mais, se conectar e potencializar os seus negócios”, ressalta.

As vencedoras de primeiro lugar, em cada categoria, agora seguem para a etapa regional do Prêmio. As classificadas avançam para a final nacional, que será realizada em Florianópolis/SC, durante o Delas Summit 2025, nos dias 30 e 31 de outubro.