Imagem: Gustavo Aleixo / Cruzeiro
Lanús e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira (30) no estádio A Fortaleza, na Grande Buenos Aires
O Cruzeiro visita o Lanús nesta quarta-feira (30), no jogo de volta das semifinais da Copa Sul-Americana, no estádio da Fortaleza, em Lanús, cidade da Grande Buenos Aires. Para esse compromisso, o técnico Fernando Diniz fará mudanças no time.
Como escalou uma equipe reserva na goleada sofrida por 3 a 0 para o Athletico-PR, o Cruzeiro terá escalação totalmente diferente da utilizada no jogo contra o Furacão, realizado nesse sábado (26), na Ligga Arena, em Curitiba, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em relação ao time que empatou em 1 a 1 com o Lanús no jogo de ida, no Mineirão, a equipe também será diferente. É que naquela ocasião o Cruzeiro não contou com o argentino Lucas Romero. O camisa 29 estava suspenso por te sido expulso contra o Libertad-PAR, do Paraguai, na volta das oitavas de final.
Romero é uma das presenças no time titular do Cruzeiro para o jogo desta quarta. Ao entrar em campo ele completará 200 jogos com a camisa celeste, e será um dos estrangeiros com mais partidas pelo clube, igualando marca do seu compatriota Ariel Cabral.
Mais mudanças
Além de Romero no time titular, Diniz pode fazer outra alteração, porém no setor ofensivo. O treinador pode optar por sacar alguma peça do meio-campo e escalar mais um atacante. Se decidir por essa mudança, Lautaro Díaz poderia voltar ao time titular.
O jogador não atua em uma partida oficial desde o dia 3 de outubro, na derrota por 1 a 0 para o Fluminense, no Maracanã, na 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. De lá para cá, seguiu sob cuidados do departamento de saúde e performance, uma vez que demonstrou desequilíbrio muscular.
Goleiro de volta
Quem também volta é o goleiro Cássio, que ficou fora do duelo com o Athletico-PR, poupado por sentir dor muscular na coxa direita.
O provável Cruzeiro para encarar o Lanús é o seguinte: Cássio; William, João Marcelo, Villalba e Marlon; Lucas Romero, Matheus Henrique, Matheus Pereira; Lautaro Díaz, Gabriel Veron e Kaio Jorge. Técnico: Fernando Diniz
Para o Cruzeiro classificar
Como o Cruzeiro empatou com o Lanús por 1 a 1 no jogo de ida, no Mineirão, na última quarta-feira (23), o time celeste precisa de uma vitória simples para se classificar à final. Em caso de novo empate a partida será definida nos pênaltis.
Itatiaia Esporte