ASSINE O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS

RECEBA AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DIRETO NO SEU E-MAIL
iconeenvelope.png

Acompanhado por torcida e presidente, América faz último treino antes de decisão; Enderson pede concentração total

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
Em reunião, Enderson Moreira pediu foco aos jogadores para partida decisiva Fonte: Mourão Panda/América

O América fez seu último treino antes da decisão deste sábado contra o CRB-AL, às 17h30, no Independência, pela 38ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida vale o título da competição ao Coelho. Nesta sexta-feira, na última atividade da temporada no CT Lanna Drumond, o trabalho foi acompanhado por muita descontração. Tentando conter a pressão para um jogo decisivo, Enderson Moreira comandou um rachão para o elenco.

O elenco mostrou alto astral e promoveu brincadeiras nas tradicionais rodas de ‘bobinho’.

O meia Renan Oliveira treinou pelo segundo dia seguido depois de se recuperar de entorse no tornozelo direito e é mais uma opção para Enderson Moreira. Por sua vez, o goleiro João Ricardo não estará em ação na partida decisiva que fecha a competição. Ele participou da primeira parte dos trabalhos no CT e voltou a fazer tratamento de lesão muscular no quadril.

Antes dos trabalhos na academia e no campo, houve uma reunião entre elenco e comissão técnica. O técnico agradeceu muito aos jogadores pela trajetória bem-sucedida na Série B e pediu concentração diante do CRB-AL.

“A nossa expectativa é de um ambiente bacana, diferente. Falei com os atletas que ainda temos um jogo e que temos que ter muito respeito. (…) É um time que não tem mais o que perder na competição, mas é uma boa equipe, com bons atletas. Precisamos deixar o entusiasmo da chance do título de lado e nos concentrar muito no jogo. Vai ser muito difícil. O Juventude também não tinha mais nada e foi duríssimo. Precisamos estar muito ligados. É um jogo traiçoeiro e estou concentrado e envolvido nas dificuldades que poderemos ter e precisamos ganhar. Esse precisar ganhar fica bem mais complicado”, comentou Enderson Moreira.

Torcedores americanos de Cuiabá-MT e dirigentes acompanharam as atividades.

O América precisa de vitória simples contra o CRB para levantar o título da Série B. Se perder ou empatar, o Coelho só será campeão se o Inter não derrotar o Guarani no Beira-Rio.

Superesportes

LEIA TAMBÉM!