Acompanhado por torcida e presidente, América faz último treino antes de decisão; Enderson pede concentração total


Em reunião, Enderson Moreira pediu foco aos jogadores para partida decisiva Fonte: Mourão Panda/América

O América fez seu último treino antes da decisão deste sábado contra o CRB-AL, às 17h30, no Independência, pela 38ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida vale o título da competição ao Coelho. Nesta sexta-feira, na última atividade da temporada no CT Lanna Drumond, o trabalho foi acompanhado por muita descontração. Tentando conter a pressão para um jogo decisivo, Enderson Moreira comandou um rachão para o elenco.

O elenco mostrou alto astral e promoveu brincadeiras nas tradicionais rodas de ‘bobinho’.

O meia Renan Oliveira treinou pelo segundo dia seguido depois de se recuperar de entorse no tornozelo direito e é mais uma opção para Enderson Moreira. Por sua vez, o goleiro João Ricardo não estará em ação na partida decisiva que fecha a competição. Ele participou da primeira parte dos trabalhos no CT e voltou a fazer tratamento de lesão muscular no quadril.

Antes dos trabalhos na academia e no campo, houve uma reunião entre elenco e comissão técnica. O técnico agradeceu muito aos jogadores pela trajetória bem-sucedida na Série B e pediu concentração diante do CRB-AL.

“A nossa expectativa é de um ambiente bacana, diferente. Falei com os atletas que ainda temos um jogo e que temos que ter muito respeito. (…) É um time que não tem mais o que perder na competição, mas é uma boa equipe, com bons atletas. Precisamos deixar o entusiasmo da chance do título de lado e nos concentrar muito no jogo. Vai ser muito difícil. O Juventude também não tinha mais nada e foi duríssimo. Precisamos estar muito ligados. É um jogo traiçoeiro e estou concentrado e envolvido nas dificuldades que poderemos ter e precisamos ganhar. Esse precisar ganhar fica bem mais complicado”, comentou Enderson Moreira.

Torcedores americanos de Cuiabá-MT e dirigentes acompanharam as atividades.

O América precisa de vitória simples contra o CRB para levantar o título da Série B. Se perder ou empatar, o Coelho só será campeão se o Inter não derrotar o Guarani no Beira-Rio.

Superesportes