Águia Negra e Uberlândia empatam no encerramento do Primeiro Turno da Série D

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

Em Rio Brilhante (MS), Águia Negra e Uberlândia ficaram no 1 a 1, na noite desta segunda-feira (19), pela sétima rodada do Grupo A6 da Série D. Com o resultado, o Águia segue na sétima posição, com cinco pontos somados. Enquanto o Verdão tem 12 e ocupa o quarto lugar.

O jogo

O duelo demorou para engrenar no Ninho D’Águia. E foi do time da casa a primeira oportunidade do jogo, já na marca dos 29 minutos, em arremate de Jeferson, que parou no goleiro Roballo. Três minutos depois, Daniel Costa respondeu para o Uberlândia. Lá e cá, o confronto ganhou em intensidade.

Até que, aos 40 minutos, Everton recebeu ótimo passe de Jeferson, driblou o arqueiro adversário e mandou para o fundo das redes colocando o Águia em vantagem. Tentando levar o empate para o intervalo, o Alviverde teve grande chance novamente com Daniel Costa, mas Rodrigo Calchi apareceu para salvar os mandantes.

Depois das conversas nos vestiários, o segundo tempo começou no mesmo ritmo dos minutos finais da primeira etapa. E, logo aos nove, Daniel Ribeiro, com menos de um minuto em campo, deixou tudo igual para o Uberlândia.

Ainda no embalo do empate, os visitantes quase chegaram a virada com Kellyton, aos 15. Do outro lado, o Águia levou perigo com Gabriel, após cruzamento de Wilson. Respondendo na mesma moeda, o Verdão carimbou a trave em cabeçada de Mateus Mendes, aos 31. Mas o 1 a 1 permaneceu no marcador até o apito final.

Classificação Grupo A6

1º: Ferroviária – 16

2º: Caldense – 13

3º: Boa Esporte – 12

4º: Uberlândia – 12

5º: Rio Branco-VN – 9

6º: Rio Branco-ES – 5

7º: Águia Negra – 5

8º: Patrocinense – 3

Próximos jogos – Rodada 8

Sábado, 24/7

16h – Caldense x Rio Branco (VN)

16h – Uberlândia x Águia Negra (MS)

Domingo, 25/7

15h – Rio Branco (ES) x Patrocinense

15h – Ferroviária x Boa Esporte

Projeção de jogos para a segunda fase:

De acordo com o regulamento, estes seriam os confrontos da segunda fase, quando a competição passará a ser jogada em duelos de mata-mata:

Uberlândia x Goianésia (GO)

Caldense x União (MT)

Brasiliense (DF) x Ferroviária

Aparecidense (GO) x Boa Esporte

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro Série D – Sétima Rodada

Cidade: Rio Brilhante (MS) – 19/07/2021

Estádio Ninho D’Águia

Águia Negra 1 x 1 Uberlândia

Gols: Everton Canela, aos 40′(primeiro tempo), para o Águia Negra, e Daniel Ribeiro, aos 11″(segundo tempo), para o Uberlândia

Árbitro: Tarcísio Nascimento Matos (TO)

Assistente:

Luiz Fernando Viegas Colete (MS)

Ana Carolina da Silva Matias (MS)

Reserva: Manoel Paixão dos Santos (MS)

Cartões Amarelos: Everton Canela (Águia Negra), Wilson (Águia Negra), Guilherme Pires, assistente técnico (Águia Negra) e Tiago Roberto, treinador de goleiros (Águia Negra)

Cartão vermelho: não teve

ÁGUIA NEGRA: Rodrigo Cauch; Flávio, Rafael Cardoso, Cristiano, Souza; Jonatas (Xuxa), Janderson (Izael), Jeferson (Vinícius); Wilson, Everton Canela e Gabriel (Lukaku). Técnico: Ronei Pereira

UBERLÂNDIA: Rafael Roballo; Kellyton, Juan Sosa, Bruno Maia, Mateus Mendes; Luanderson (Maicon Souza), Naílson, Daniel Costa (Daniel Ribeiro); Felipe Pará (Elivelton), Ingro e Rafael Pernão (Márcio Júnior). Técnico: Chiquinho Lima.

LEIA TAMBÉM!