ASSINE O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS

RECEBA AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DIRETO NO SEU E-MAIL
iconeenvelope.png

Alunos de ginástica artística da Futel participam de Festival de Inverno no sábado (17)

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

Os mais de 150 atletas da ginástica artística da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) participam, no próximo sábado (17), das 8h às 15h, no G4 do Campus Educação Física da UFU, do Festival de Inverno de Ginástica Artística, que é preparatório para competições que serão realizadas em 2017. Os atletas de alto rendimento vão competir em todas as modalidades. Já os da iniciação disputarão provas de solo, salto e trave. Os primeiros colocados por modalidade e categoria serão premiados com medalhas.

Os atletas que compõem o grupo de alto rendimento se preparam para o Campeonato Estadual, Torneio Nacional e Campeonato Brasileiro, enquanto os alunos da iniciação na modalidade aprimoram os fundamentos para disputar o Campeonato Escolar, em 1º de julho.

A ginástica artística da Futel é desenvolvida em parceria com a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e as aulas são realizadas diariamente no ginásio G4 do campus Educação Física. “Ali treinam alunos da escolinha, que depois podem fazer parte da equipe de alto rendimento nas categorias pré-infantil, infantil, infanto-juvenil, juvenil e adulto. As aulas são ministradas por quatro professores da Futel e o atendimento é para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos”, disse Silvio Soares dos Santos, diretor-geral da Futel.

De acordo como professor Mário Sérgio, coordenador da modalidade, a intenção é que a equipe participe de todas as competições na temporada. “Estamos nos planejando para termos atletas aptos a participarem de todos os campeonatos e torneios. No fim do mês passado, fizemos uma apresentação em Monte Carmelo, o que serviu de incentivo para que nossos atletas se empenhassem ainda mais nos treinamentos”, disse.

Atletas vencedores

A equipe coleciona vários troféus, que estão expostos no ginásio de treino. Um exemplo é o Campeonato Escolar de 2016, no qual o grupo masculino foi campeão geral e o feminino conquistou o segundo lugar, resultando em 42 medalhas. Já no torneio estadual, as meninas levantaram o título e os meninos ficaram na segunda colocação.

Tanto na escolinha quanto no alto rendimento os alunos treinam solo, barras paralelas e assimétricas, salto, trave, argola e cavalo e os alunos são divididos por nível de conhecimento. As matriculas para a iniciação no esporte estão encerradas e a previsão de abertura de novas vagas é para o segundo semestre.

Fique ligado!

O quê: Festival de Inverno de Ginástica Artística
Onde: G4 – Campus Educação Física
Quando: 17 de junho das 8h às 15h (Entrada Franca)

Prefeitura de Uberlândia

LEIA TAMBÉM!