Esportes

América decide vaga com o Grêmio em jogo que só a vitória interessa

Enviado por: Redação V9 05/04/2017

O Coelho entra em campo nesta noite de quarta-feira (5/4), às 19h30, para mais uma grande decisão na temporada. O time americano encara o Grêmio, fora de casa, em jogo adiado da 2ª rodada do Grupo B da Copa da Primeira Liga. A partida é a última da chave na fase classificação e irá definir o segundo classificado do grupo para as quartas de final do torneio interestadual.

Para o América, só a vitória interessa na Arena do Grêmio. Por outro lado, o time adversário também só avança com uma vitória. Exatamente por isso, o técnico americano Enderson Moreira espera um jogo aberto na capital gaúcha.

“A vitória é decisiva para as duas equipes. Então acho que tende a ser um jogo aberto, com as duas equipes buscando o gol e o resultado. A mesma ansiedade de vitória que nós temos é a do Grêmio também”, avalia o comandante do Coelho.

Desfalcado do meia Gerson Magrão, que cumpre suspensão pela expulsão no jogo contra o Flamengo, o América tem a volta de jogadores importantes que estiveram de fora das últimas partidas na temporada, casos dos volantes Gustavo Blanco e Ernandes, que atua também na lateral esquerda. Por isso, Enderson Moreira garante que ainda avalia opções para a montagem do time. “Temos algumas opções e vou pensar bastante ainda”, revela.

Sabendo que o confronto será decisivo, o treinador também ressaltou que, independentemente da formação da equipe adversária, o Coelho irá enfrentar o Grêmio, um oponente tradicional e complicado.

“Não podemos achar que o jogo será menos difícil em função disso (adversário com equipe alternativa). Ali são jogadores que querem mostrar serviço, então, o enfrentamento é contra o Grêmio, um time tradicional. E nós estamos preparados para qualquer equipe que possa estar ali, e vamos tentar fazer o nosso melhor”, promete o treinador.

A delegação chegou a Porto Alegre no início da noite de terça-feira. O time fez apenas um treino com bola para se preparar, depois que retornou de Juiz de Fora, onde empatou em 1 a 1 com o Tupi no domingo à noite. O resultado valeu a classificação para as semifinais do Campeonato Mineiro.

FICHA DO JOGO

GRÊMIO X AMÉRICA

Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre

Data/Hora: Quarta-feira (5/4), às 19h30

Motivo: 2ª rodada do Grupo B da Copa da Primeira Liga

Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Auxiliares: Arnaldo Rodrigues de Souza (CE) e Fabiano Coelho da Silva (SC)

Site Oficial América de Minas Gerais

Comentários...