ASSINE O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS

RECEBA AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DIRETO NO SEU E-MAIL
iconeenvelope.png

América enfrenta o Boa Esporte em busca de retomar vice-liderança da Série B e manter invencibilidade no duelo estadual

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
Gérson Magrão será titular na vaga do meia-atacante Luan, afastado em função de estiramento na coxa direita Fonte: Mourão Panda/América

O América segue o caminho em busca do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso da equipe será diante do Boa Esporte, neste sábado, às 16h30, no Melão, em Varginha, pela 32ª rodada da Segunda Divisão. Nesse duelo, o Coelho buscará a vitória para garantir a vice-liderança e aumentar a série de triunfos consecutivos sobre o time do Sul de Minas.

Na terceira colocação da Série B, com 56 pontos, o América perdeu a condição de vice-líder após o Paraná vencer o Vila Nova por 1 a 0, na última terça-feira. O time de Curitiba empatou com a equipe alviverde em pontos, superando no número de vitórias – 16 a 15. Com um jogo a menos, o Coelho depende de um empate para ultrapassar os paranaenses, mas apenas a vitória assegura a vice-liderança, já que o Ceará vem logo atrás, com um ponto a menos.

O Alviverde entrará em campo também para manter um tabu recente contra o Boa Esporte. A última derrota do América no confronto foi em 2014 – 2 a 0, pela 22ª rodada da Série B, no Horto. Desde então, o Coelho empatou uma partida e venceu as últimas quatro.

Para o confronto deste sábado, o técnico Enderson Moreira terá três desfalques em relação à equipe que empatou com o Paraná, na 31ª rodada. O lateral-esquerdo Pará, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, dá lugar a Giovanni. Luan, com estiramento grau um na coxa direita, será substituído por Gerson Magrão. A única dúvida do comandante está relacionada ao substituto do meia-atacante Matheusinho, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e só voltará aos gramados em 2018. Felipe Amorim e Hugo Cabral disputam a vaga.

Dessa maneira, Enderson Moreira deverá mandar a campo um time com João Ricardo, Norberto, Messias, Rafael Lima e Giovanni; Ernandes, Juninho, Gerson Magrão e Ruy; Felipe Amorim (Hugo Cabral) e Bill.

Boa contra o rebaixamento

Se a briga do América é pelo acesso, o Boa precisa olhar para a parte de baixo da tabela. Sem vencer há cinco jogos, a equipe de Varginha está na 12ª colocação, com 39 pontos, a apenas quatro do Luverdense, primeiro time na zona de rebaixamento.

Assim como o Coelho, o Boa terá três alterações para o jogo. O zagueiro Caíque, o lateral-esquerdo Paulinho e o atacante Wesley, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, serão substituídos por Júlio Santos, Elivélton Foguinho e Rodolfo, respectivamente.

BOA ESPORTE X AMÉRICA

Boa Esporte

Fabrício, Ruan, Júlio Santos, Douglas Assis e Elivélton Foguinho; Escobar, Diones, Thaciano, Felipe Mateus e Reis; Rodolfo. Técnico: Nedo Xavier

América

João Ricardo, Norberto, Messias, Rafael Lima e Giovanni; Ernandes, Juninho, Gerson Magrão e Ruy; Felipe Amorim (Hugo Cabral) e Bill. Técnico: Enderson Moreira

Motivo: 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Local: Estádio Dilzon Melo (Melão), em Varginha

Data e horário: 28 de outubro (sábado), às 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES/CBF)

Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES/CBF) e Vanderson Antonio Zanotti (ES/CBF)

Superesportes

LEIA TAMBÉM!