América enfrenta o Brasil de Pelotas para se manter na vice-liderança e encostar de vez no Inter

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
Goleiro João Ricardo participou de todos os jogos do América nesta Série B do Brasileiro Fonte: Daniel Hott/América-MG

O América vive novamente um bom momento na Série B do Campeonato Brasileiro. Após perder duas partidas consecutivas e se ver ameaçado no G4, o Coelho conseguiu superar Santa Cruz e Luverdense, nos últimos dois jogos, abriu boa vantagem sobre os concorrentes por uma vaga na Série A e se reaproximou do líder Internacional. Para manter essa boa fase, o Alviverde visitará o Brasil de Pelotas, nesta terça, às 20h30, no estádio Bento Freitas, pela 30ª rodada da Segunda Divisão.

Com o triunfo por 2 a 1 sobre o Luverdense, no Independência, no último sábado, o vice-líder América chegou aos 54 pontos, abriu sete de vantagem para o Vila Nova-GO, primeira equipe fora do G4, e se manteve na cola do líder do Internacional, que tem 57.

João Ricardo, goleiro revelado no futebol gaúcho, falou sobre as dificuldades do confronto desta terça-feira. “Criamos uma expectativa boa, mas sabemos das dificuldades de se jogar em Pelotas. O estilo de jogo deles é pesado, de muita força e jogadas de bolas paradas. O campo é pesado e o clima está chuvoso. Estamos embalados por duas vitórias, temos o astral elevado e esperamos fazer um grande jogo”.

O técnico Enderson Moreira teve pouco tempo para preparar a equipe para o duelo no Sul do Brasil. Foram apenas dois treinamentos, sendo um regenerativo, no domingo, e um trabalho físico-tático já em Pelotas, nessa segunda-feira. Em função disso, o comandante alviverde não mostrou a equipe que entrará em campo, mas a tendência é que não tenha modificações em relação àquela que venceu o Luverdense.

Sendo assim, o América deverá entrar em campo com João Ricardo, Norberto, Messias, Rafael Lima e Pará; Ernandes, Juninho, Ruy e Matheusinho; Luan e Bill.

Desfalcado na luta contra o rebaixamento

O Brasil de Pelotas está exatamente no meio da tabela. No entanto, com 37 pontos, a briga da equipe gaúcha, atualmente, é contra o rebaixamento à Série C. Isso porque o Luverdense, primeira equipe do Z4, está com 34 pontos.

O time treinado pelo ex-goleiro Clemer chega para o duelo contra o América após ser derrotado por 1 a 0 pelo Internacional, no Beira-Rio. Para o jogo desta terça-feira, o comandante do Brasil não terá três atletas considerados titulares – todos cumprirão suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Na zaga, Evaldo substituirá Teco; na lateral esquerda, Breno assumirá a vaga de Marlon; no meio, Elias e Rafinha disputam a posição de Marcinho.

BRASIL DE PELOTAS X AMÉRICA

Brasil de Pelotas

Marcelo Pitol, Éder Sciola, Leandro Camilo, Evaldo e Breno; João Afonso, Leandro Leite, Calyson e Elias (Rafinha); Misael e Lincom. Técnico: Clemer

América

João Ricardo, Norberto, Messias, Rafael Lima e Pará; Ernandes, Juninho, Ruy e Matheusinho; Luan e Bill. Técnico: Enderson Moreira

Motivo: 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS)

Data e hora: 17 de outubro (terça-feira), às 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Paulo H. Schleich Vollkopf – MS (CBF)

Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz – MS (CBF) e Daiane Caroline Muniz dos Santos – MS (CBF)

Superesportes

LEIA TAMBÉM!