ASSINE O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS

RECEBA AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DIRETO NO SEU E-MAIL
iconeenvelope.png

América recebe o lanterna ABC para alcançar o Internacional na liderança da Série B

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
Mourão Panda / América-MG

A vitória suada do América sobre o Guarani, por 1 a 0, no último sábado, não só deu tranquilidade para o time mineiro no G4, como proporcionou à equipe a possibilidade de alcançar o Internacional na liderança da Série B nesta terça-feira. Em caso de triunfo diante do ABC, nesta terça-feira, às 19h15 (de Brasília), no Independência, o Coelho somará 63 pontos e vai se igualar ao Colorado na ponta da classificação.

Com o empate suado diante do Luverdense, fora de casa, o Internacional chegou a 63 pontos e manteve a liderança da Série B, independentemente do triunfo do América. Se vencer o ABC, o Coelho vai alcançar o time gaúcho na ponta, mas os mineiros ficarão em desvantagem no número de vitórias em relação ao Colorado.
Para o duelo desta terça-feira, o técnico Enderson Moreira fará ao menos duas alterações em relação ao time que entrou em campo no fim de semana. O lateral-direito Norberto retorna de suspensão e assumirá a vaga de Christian, que jogou improvisado na função. Na zaga, Messias cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo e será substituído por Roger. O jogador de 22 anos ainda não atuou nesta temporada, mas é a única opção para o duelo. Lima, reserva imediato, está em fase de transição após se recuperar de lesão muscular. Renato Justi, por sua vez, sofreu entorse no tornozelo direito e está no departamento médico.
No meio-campo, o volante Juninho pode reassumir a condição de titular. Reserva no jogo contra o Guarani, ele entrou em campo aos 13 minutos do segundo tempo para substituir Neto Moura. Em função do curto espaço de tempo entre o jogo em Campinas e o duelo desta terça, Enderson Moreira não mostrou a equipe no treino dessa segunda – o único entre as partidas. Sendo assim, o companheiro de Ernandes no meio-campo será conhecido somente nos vestiários do Independência.
Quem não entrará em campo é o goleiro João Ricardo, que segue em recuperação de lesão no quadril, sofrida no aquecimento antes do jogo contra o Boa Esporte, no dia 28 de outubro. Fernando Leal irá para o seu terceiro jogo consecutivo na meta alviverde. O atacante Luan, vice-artilheiro do América na Série B, com oito gols, também segue fora do time em função de lesão. Gerson Magrão seguirá na equipe.
Quase na Série C
Se o América almeja assumir a liderança da Série B, a situação do ABC é muito diferente. Lanterna da competição com 28 pontos, a equipe de Natal está a 11 do arquirrival CRB,  primeiro time fora do Z4, e pode ser rebaixada ao fim desta rodada. Caso perca o jogo no Independência, o ABC terá que torcer para que o rival, o Guarani-SP e o Brasil de Pelotas não vençam seus compromissos. Só assim seguirá com chances de seguir na Segunda Divisão em 2018.
Para o duelo desta terça, o técnico interino Ranielle Ribeiro terá a oportunidade de mandar a campo a mesma equipe que atuou na derrota para o Luverdense, por 1 a 0, na sexta-feira passada. O meia Chiclete e o atacante Adriano Pardal, recuperados de lesão, são as novidades entre os relacionados. Eles devem aparecer entre as opções do banco de reservas.
Superesportes

LEIA TAMBÉM!