América segue para o extremo norte do país

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

Sem tempo para lamentar o empate sem gols na noite de domingo com a URT na segunda rodada do Campeonato Mineiro, os jogadores do América se reapresentaram no CT Lanna Drumond na manhã desta segunda-feira (6/2), treinaram um período e, quase no fim da tarde seguiram para o extremo oeste do Brasil, com chegada prevista em Rio Branco, capital do Acre, por volta das 23h (de Brasilia).

Na próxima quarta-feira, o time estreia na Copa do Brasil contra o Atlético Acreano, na Arena da Floresta, em Rio Branco. Nesta terça-feira, o grupo fará uma única atividade com bola no campo do Rio Branco, às 16h (de Brasília), finalizando a preparação para o confronto decisivo da Copa do Brasil.

Pela manhã, os titulares no jogo contra a URT fizeram apenas um trabalho regenerativo. Enquanto isso, o restante do elenco participou de um movimentado treino com bola, sob o comandado do técnico Enderson Moreira, que contou com uma grata novidade: o zagueiro Renato Justi, desfalque na última partida, voltou a treinar normalmente com bola juntamente com o grupo de jogadores.

O defensor passou por um tratamento preventivo no Departamento de Fisioterapia do Clube, após sentir um desconforto muscular e deixar o campo na estreia do Campeonato Mineiro, contra o Democrata, em Governador Valadares . O jogador não sabe se irá jogar contra o Atlético Acreano, mas garantiu que está se sentindo muito bem e se colocou à disposição do treinador.

“Quanto ao jogo, acabei de sair do Departamento Médico, onde estava me recuperando. Mas voltei hoje aos treinamentos e estou me sentindo muito bem, sem dor, sem nada. Se o Enderson optar por mim, estou à disposição dele, estou sem dor nenhuma”, reafirmou o zagueiro.

REGULAMENTO

Vale ressaltar que o embate contra o time acreano será em jogo único, portanto, eliminatório. O Coelho jogará com a vantagem do empate para avançar na competição nacional, mas um tropeço não terá reversão, por não haver mais o jogo da volta.

VIAGEM

Depois do treino, os jogadores foram liberados para almoçar em casa e retornaram ao CT às 16h, de onde a delegação saiu às 16h30 para a capital acreana. O retorno a Belo Horizonte será logo após o jogo, no início da madrugada de quinta-feira.

Site Oficial América Minas Gerais

LEIA TAMBÉM!