Esportes

América vence ABC no Horto e iguala pontuação do líder Inter, na Série B

Enviado por: Redação V9 08/11/2017

Vitória em casa e três pontos que deixam o América cada vez mais próximo do acesso e na luta direta pelo título. Nesta terça-feira, o Coelho bateu o ABC por 2 a 0, no Independência, e chegou aos 63 pontos na Série B do Campeonato Brasileiro. O triunfo fez o Alviverde igualar a pontuação do primeiro colocado Internacional. O clube mineiro só fica atrás do Colorado no número de vitórias, primeiro critério de desempate.

Com o ABC em dificuldades na competição – pode ser matematicamente rebaixado na próxima rodada –, o América teve trabalho, mas soube diversificar as situações de ataque para marcar. O Coelho teve grandes chances em tabelas por baixo, mas foi pelo alto que matou o duelo. Giovanni, aos 23 do 1º tempo, e Rafael Lima, aos 25 da 2ª etapa, marcaram de cabeça os gols da vitória alviverde.

Na próxima rodada, o América vai a Santa Catarina enfrentar outro clube com dificuldades na competição. O Coelho pega o Figueirense, às 17h30 de sábado, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O ABC volta para o Rio Grande do Norte e também duela contra um catarinense. O último colocado encara o Criciúma, às 21h30 de sexta-feira, no Frasqueirão.

Superesportes

Comentários...