América vence Figueirense no Horto e assume a liderança da Série B do Brasileiro

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
Coelho marcou três vezes no primeiro tempo e superou os catarinenses por 4 a 2, no Indepa (Foto: Mourão Panda / América)

Com um primeiro tempo arrasador, o América conquistou mais uma importante vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Coelho abriu 3 a 0 na etapa inicial e, no segundo tempo, o Figueirense descontou. Nicolas Careca marcou para os visitantes, mas Messias também fez para os donos da casa. Nos acréscimos, Henan ainda marcou o segundo do Figueira e deu números finais à partida: 4 a 2.

O resultado coloca a equipe mineira na liderança  da competição e com passos firmes rumo ao acesso à primeira divisão nacional. O triunfo leva o América aos 30 pontos – Guarani e Juventude têm 27. O time alviverde agora torce contra os rivais, que jogam no complemento da 16ª rodada, neste sábado, para se manter na ponta de cima da tabela.

Além da liderança provisória, a vitória mantém a sequência invicta do Coelho na Série B. Ao bater o Figueira, o Alviverde chegou ao décimo jogo seguido sem saber o que é derrota na competição. O time comandado por Enderson Moreira ainda tem a melhor defesa da competição, com apenas dez gols sofridos.

Na próxima rodada da Série B, o América tem um confronto direto pelas primeiras posições na tabela. O Coelho vai até Caxias, no Rio Grande do Sul, enfrentar o Juventude, às 19h15 de sexta-feira, no Alfredo Jaconi. Já o Figueirense recebe o Vila Nova, às 16h30 de sábado, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, Santa Catarina.

Superesportes

LEIA TAMBÉM!