América volta à disputa da Série B contra o Paysandu em busca de retomar a liderança

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
Mourão Panda/América-MG

O América volta a campo às 21h30 desta sexta-feira para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de um hiato de 17 dias durante a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia, o Coelho enfrenta o Paysandu, no Magueirão, em Belém, e dá sequência à boa campanha pelo acesso para a Série A na próxima temporada. De quebra, nesta rodada, a equipe mineira também tenta retomar a liderança da segunda divisão nacional.

Depois dos empates contra Goiás e Criciúma, o América viu o Internacional assumir a primeira colocação da tabela. O clube gaúcho vem de uma sequência de seis vitórias consecutivas e chegou aos 42 pontos na competição, contra 41 do Coelho. Para voltar à liderança, a equipe comandada por Enderson Moreira precisa de vitória contra o Papão e torce por um tropeço colorado – empate ou derrota – no clássico estadual contra o Juventude, em Caxias do Sul.

Para o confronto diante do Paysandu, Enderson Moreira não poderá contar com duas peças importantes no time. Messias e Ruy estão lesionados e não fazem parte da delegação alviverde em Belém. A vaga na defesa deve ficar com o experiente Lima, substituto imediato do titular. Do meio para frente, o Coelho deve ter a mesma formação da última rodada. Com Juninho, Ernandes, Renan Oliveira e Matheusinho; Luan e Bill.

O América é o clube que menos perdeu na Série B. Porém, das três derrotas na competição, a mais sentida foi exatamente para o Paysandu. No Independência, o Coelho foi envolvido pelo adversário e sucumbiu por 2 a 0. Agora, o Alviverde tenta retomar os pontos perdidos para o Papão no primeiro turno.

Mesmo que o rival paraense esteja em situação complicada na tabela – 14ª posição, com 27 pontos, três acima do Figueirense, primeira equipe no Z-4 –, Enderson Moreira prevê dificuldades em busca dos três pontos no Mangueirão. “Temos que ter muita atenção. Na Série A, o Corinthians teve derrotas para o 19º e o 20º colocados. Vamos entrar em campo como foi contra o Náutico, há três rodadas, em um jogo duríssimo que vencemos por 1 a 0. Não tem jogo fácil”, pontuou.

PAYSANDU x AMÉRICA

Paysandu

Emerson; Ayrton, Diego Ivo, Fernando Lombardi e Peri; Nando Carandina, Renato Augusto, Rodrigo Andrade e Rodrigo; Bergson e Marcão

Técnico: Marquinhos Santos

América

João Ricardo; Ceará, Lima, Rafael Lima e Giovanni; Juninho, Ernandes, Matheusinho, Renan Oliveira e Luan; Bill

Técnico: Enderson Moreira

Motivo: 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Local: Estádio Mangueirão, em Belém (PA)

Data e horário: 08 de setembro (sexta-feira), às 21h30

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL/CBF)

Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo (AL/CBF) e Rondinelle dos Santos Tavares (AL/CBF)

Superesportes

LEIA TAMBÉM!