ASSINE O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS

RECEBA AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DIRETO NO SEU E-MAIL
iconeenvelope.png

Andrey comemora goleada e agora espera o São Paulo

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
(Imagem: Carlos Gregório Jr / Vasco.com.br)

O Vasco foi uma das quatro equipes que eliminaram o jogo de volta na Copa do Brasil Sub-20. E foi o único que aplicou uma goleada fora de casa: 5 a 1 sobre o América/MG na Arena do Jacaré.

Autor do primeiro gol dos cariocas na competição, Andrey é um dos mais experientes do elenco. Promissor desde a categoria sub-17, quando já atuava pela equipe sub-20 do Vasco, o volante procura fazer valer sua bagagem de na curta carreira no futebol para passar tranquilidade aos companheiros mais jovens.

– Faz muita diferença essa experiência. Minha primeira Copa do Brasil foi com 17 anos. Hoje tenho 19 e estou muito mais experiente. As passagens pelo profissional e pela Seleção Brasileira me fizeram amadurecer mais rápido. Agora já sei alguns caminhos, pois já errei outras vezes, e busco passar isso para o mais novos. Temos a expectativa de chegar longe nessa Copa do Brasil – acredita.

Foi a segunda vez que as equipes se encontraram na Primeira Fase da Copa do Brasil. Em 2014, o Vasco perdeu para o Coelho por 2 a 1, e precisou reverter o placar do Rio de Janeiro para avançar para a próxima fase. O Cruz-maltino goleou por 4 a 1 na partida de volta. Na época, Andrey era apenas um jovem menino da equipe sub-17. Hoje ele conhece a importância de estrear com uma boa vitória.

– É muito importante estrear com uma goleada em uma competição do tamanho da Copa do Brasil. Ela trouxe ainda mais confiança pra equipe. Nos deu mais tranquilidade para trabalhar também, pois eliminamos o jogo de volta. Os mais novos, sem dúvida nenhuma, estão mais confiantes depois dessa goleada. Fizemos um grande jogo. Estamos ainda mais motivados para a sequência da competição – afirmou Andrey, em entrevista ao site da CBF.

De folga esta semana, por conta da vitória por mais de dois gols de diferença e a eliminação do jogo de volta, o Vasco já conhece o adversário da próxima fase. Atual bicampeão da Copa do Brasil, o São Paulo derrotou o Vila Nova por 2 a 0 em Goiânia e também não vai precisar receber o Tigre na capital paulista.

Confira a tabela completa da Copa do Brasil Sub-20

CBF

LEIA TAMBÉM!