Antes de final da Copa do Brasil, Cruzeiro terá missão de seguir no G6 da Série A

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
Mano Menezes espera que reservas do Cruzeiro façam boa apresentação contra o Atlético-GO. Fonte: Alexandre Guzanshe/E.M/D.A. Press

Enquanto os torcedores do Cruzeiro aguardam ansiosamente pela noite da próxima quarta-feira, quando a equipe enfrentará o Flamengo no jogo de volta da final da Copa do Brasil, o elenco celeste divide as atenções entre o duelo mais importante do ano e o confronto contra o Atlético-GO, lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas 22 pontos. Neste domingo, às 16h, o time de Mano Menezes atuará no Estádio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, pela 25ª rodada da competição. Os jogadores reservas terão a missão de buscar os três pontos fora de casa. A cobrança parte do próprio treinador, que quer a permanência da Raposa entre os seis primeiros colocados na Série A para ganhar confiança na decisão.

“No futebol é bom ganhar sempre. E o Campeonato Brasileiro é um campeonato difícil de pontuar. A gente vem numa boa sequência e a manutenção dessa boa sequência certamente aumenta a nossa confiança. Vamos pensar no Campeonato Brasileiro e levar um grupo que não é a base da equipe que iniciará o jogo na quarta-feira. Mas eles sabem da importância que têm e do quão têm de estar bem preparados em relação a ritmo para qualquer possibilidade de jogar na quarta-feira”.

Dois jogadores que deverão começar a partida contra o Atlético-GO são frequentes no time. O uruguaio Arrascaeta – autor do gol de empate contra o Flamengo no jogo de ida no Maracanã – e o argentino Lucas Romero lideram o grupo estrelado. O primeiro se recuperou de fratura por estresse na tíbia esquerda no fim de agosto e ainda requer cuidados específicos para evitar o regresso da lesão. O segundo ficou afastado dos jogos durante um mês por causa de dores no tornozelo direito. Mano Menezes comentou a importância dos estrangeiros e fez planos para a Copa do Brasil.

“Temos um planejamento para eles jogarem domingo. Entendemos que é importante, em termos de ritmo, para que eles estejam mais bem preparados. São dois jogadores importantes para manter a qualidade de desempenho contra o Atlético-GO. Depois vamos pensar na quarta-feira”.

A provável escalação no domingo terá Rafael; Lennon, Arthur, Digão e Bryan; Nonoca, Lucas Romero, Rafinha e Arrascaeta; Rafael Marques e Rafael Sobis. Desse time, o zagueiro Digão e o atacante Rafael Marques não estão inscritos na Copa do Brasil e por isso veem no Brasileiro a chance de mostrar serviço. “Não podemos deixar o Brasileirão de lado. Estamos em sexto e queremos mais. Será um jogo difícil, pois o Atlético-GO vem crescendo. Depois desse jogo, pensaremos mais na final”, disse Digão.

No jogo pelo Brasileiro, o técnico Mano Menezes não poderá relacionar o zagueiro Leo, o volante Lucas Silva e os armadores Robinho e Thiago Neves, que estão suspensos. Para permanecer no G6 sem depender de outros resultados, o Cruzeiro precisa vencer na rodada. O Botafogo, que aparece em sétimo, tem os mesmos 37 pontos que a Raposa, mas leva desvantagem no saldo de gols: 8 a 6.

Superesportes

LEIA TAMBÉM!