Esportes

Após lesão na medula, Ludy Goulart volta para casa e começa fisioterapia na AACD de Uberlândia

Enviado por: Carolina Vilela 24/06/2017

Ludy já em casa, em Uberlândia – Foto de família cedida ao V9 Vitoriosa

O lutador uberlandense de MMA Ludy Knychala Goulart, de 27 anos, recebeu alta do hospital de reabilitação CRER de Goiânia-GO, e agora irá se recuperar em casa. Ele sofreu uma grave lesão na coluna cervical, que atingiu a medula, durante uma luta em Araguari, no Triângulo Mineiro, no dia 21 de maio deste ano.

Ludy Goulart ficou internado durante duas semanas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Genoveva, em Uberlândia, e depois foi levado para tratamento de reabilitação com fisioterapia, no Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo, na capital de Goiás. Ele voltou para casa nesta sexta-feira, 23, e iniciará o tratamento na AACD de Uberlândia já na segunda-feira, 26.

O V9 Vitoriosa conversou por telefone com o pai de Ludy, André Goulart, que está muito confiante na plena recuperação do filho. Segundo ele, desde a cirurgia só houve evolução. O atleta recuperou os movimentos dos braços, porém segue com evolução lenta nas pernas. “A parte inferior ainda está muito lenta. Falam que a recuperação total pode ser de 6 meses a 1 ano. Porque precisa recuperar a medula.” 

Ainda de acordo com André Goulart, essa definição de se ele vai recobrar completamente os movimentos, ainda não foi dada pelos médicos. “A cirurgia na coluna correu muito bem. E a família toda está muito confiante e esperançosa na total recuperação dos movimentos pra ele voltar a ter uma vida normal. Vai depender muito da evolução dele (Ludy) ao responder ao tratamento”, disse o pai.

Ele ainda reforça que o lutador de MMA tem muita fé nos resultados positivos e agradece a todos os que têm torcido pela recuperação dele.

Relembre o incidente no dia em que ele disputava o cinturão da sua categoria de MMA:

Lutador uberlandense fica gravemente lesionado em campeonato de MMA em Araguari

 

Não temos palavras pra agradecer a Deus, e a todos que estão juntos neste trabalho de recuperação de meu filho, obrigado!

Posted by André Goulart on Saturday, June 24, 2017

 

 

Comentários...