Após negociação frustada com Barcelona, Coutinho retorna ao Liverpool

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
Fonte: Divulgação/Liverpool

O Liverpool voltou aos trabalhos nesta quinta-feira pela primeira vez logo após o retorno de vários de seus atletas que estavam servindo suas respectivas seleções nacionais durante a data Fifa. Entre os jogadores, o principal destaque ficou por conta de Philippe Coutinho. O craque retornou aos treinamentos dos Reds após servir a Seleção Brasileira para a disputa de duas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas além de ter protagonizado uma longa e frustada negociação com o Barcelona.

Segundo informam a imprensa europeia, o atleta de 25 anos via com bons olhos a sua transferência para a Catalunha e teria realizado um pedido formal à diretoria inglesa para que aceitassem a oferta vinda da Espanha. No entanto, os ingleses conseguiram resistir aos avanços espanhóis e conseguiram segurar a sua principal estrela ao menos até janeiro, quando a janela de transferências será reaberta. Ainda segundo os veículos internacionais, a última oferta espanhola pelo brasileiro possuía o valor de 160 milhões de euros (aproximadamente R$ 600 milhões de reais).

Na mira do clube catalão para substituir o seu compatriota Neymar, Coutinho ainda não realizou a sua estreia na temporada pela equipe inglesa devido a negociação. Apesar da ausência do meia, o Liverpool iniciou muito bem a sua temporada e atualmente ocupa a segunda colocação do Campeonato Inglês com sete pontos somados. Para a próxima rodada, marcada para às 08h30 (de Brasília) deste sábado, quando os comandados de Jurgen Kloop encaram o Manchester City, o brasileiro deve estar a disposição.

Superesportes

LEIA TAMBÉM!