Atleta uberlandense disputará a Copa do Mundo de Futsal

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

Atleta criado no Praia Clube, o ala Arthur foi convocado para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo de Futsal, que será disputada na Lituânia. O jogador, que atua no Benfica de Portugal, é um dos 16 atletas chamados pelo técnico Marquinhos Xavier para o Mundial, que começa no dia 12 de setembro.

Pela seleção brasileira, Arthur foi campeão da Copa América em 2017 e, em 2021, terá a oportunidade de disputar pela primeira vez a Copa do Mundo da modalidade. O atleta de 27 anos disse estar realizando um sonho da infância.

Nas Eliminatórias para o Mundial, em fevereiro de 2020, Arthur vestiu a camisa 12 da seleção brasileira, número que pertenceu à lenda do futsal brasileiro Falcão por muitos anos. Esse, inclusive, será o primeiro Mundial do Brasil depois da aposentadoria do craque.

A Copa do Mundo de Futsal será realizada de 12 de setembro a 3 de outubro. A seleção brasileira está no Grupo D ao lado de República Tcheca, Panamá e Vietnã. A estreia do Brasil será no dia 13 de setembro, contra o Vietnã.

LEIA TAMBÉM!