Atletas da Futel são convocados para Campeonato Mundial de Parahalterofilismo

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
Equipe participará da competição no México

Amanda Sousa, Maria Rita Oliveira, Mateus Silva e Vinícius Menezes irão representar o Brasil no Campeonato Mundial de Parahalterofilismo, entre os dias 29 de setembro e 7 de outubro na Cidade do México. A convocação dos quatro paratletas do halterofilismo da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel)/ CDUU aconteceu neste final de semana e garante a participação dos quatro na competição.

Comemoração

Acompanhados do professor da Futel e treinador do grupo, Wéverton Santos, os paratletas integrarão a equipe brasileira na principal competição da modalidade. “A expectativa estava alta para a convocação destes atletas, uma vez que eles haviam conquistado o índice imposto pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro em competições anteriores. Com base nisto, já estávamos realizando um trabalho voltado para o mundial. Enfim, estou muito feliz e satisfeito com as convocações e darei o meu melhor à frente da Seleção Brasileira”, comemora Wéverton.

Amanda Sousa, de 25 anos, recebeu com muita alegria a notícia de sua primeira convocação para o Mundial. “Estávamos ansiosos e na expectativa que a convocação viesse. Com a oficialização, o grupo focará ainda mais os treinamentos direcionados para o Mundial. Estamos ansiosos, mas teremos dois meses para nos prepararmos e chegarmos à melhor forma para a competição”, comenta.

Atletas e técnico participarão ainda da II Fase de Treinamentos e Avaliações (FTA), no início do mês de setembro, como parte da preparação.

Prefeitura de Uberlândia

LEIA TAMBÉM!