Atletas da natação paralímpica do Praia vão integrar seleção brasileira


Atletas paralímpicos da Natação do Praia Clube, em Uberlândia, foram convocados para integrar a seleção brasileira. Os nadadores começaram bem o ano e, já em janeiro quatro atletas foram chamados para representar o Brasil.

Um deles é Guilherme Silva (foto), que mesmo tendo na bagagem o 5º lugar no Rio 2016, e o record das Américas nos 50, 100 e 200 metros peito em Berlim no mesmo ano, sabe que precisa de muito treino. Ele é o único atleta de MG selecionado para participar de um camping em Portugal.

Campeão também no Parapam Toronto em 2015, o discípulo sabe que as orientações do técnico fazem a diferença para alcançar os objetivos que não são poucos. E o principal objetivo dele é conquistar medalha olímpica.

A equipe paralímpica de natação do Praia Clube começou o ano de 2019 a todo vapor. Os atletas do técnico Alexandre selecionados para a seleção brasileira já fazem avaliações no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro no Parque das Fontes do Ipiranga, em São Paulo.

Além de Guilherme, outros atletas também buscam brilhar na modalidade e estão no caminho certo. É o caso do jovem Lucas, de 16 anos. Ele começou a nadar aos 11 anos e sonha alto a cada braçada. Junto com as orientações do treinador ele se prepara para o Sub-18.

O técnico investe forte nos integrantes da equipe, e já começou o ano estabelecendo um ritmo forte nos treinos em busca de resultados.

O clube conta com 13 atletas à disposição nas diversas modalidades.

Rodrigo Silva