Esportes

Atletas de Uberlândia participarão do Parapan de Jovens

Enviado por: Redação V9 07/03/2017

O Comitê Paralímpico Brasileiro divulgou a convocação oficial dos atletas que representarão o Brasil nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens. A competição acontecerá em São Paulo (SP) e os esportistas que farão parte da delegação canarinha terão a companhia de uberlandenses: 10 atletas representarão a cidade mineira nos jogos de 2017. Sete deles integram equipes parceiras da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (FUTEL) e os outros três convocados são atletas do Praia Clube. O grupo que embarca para a capital paulista no dia 15 desse mês integrará um time de 174 esportistas de 13 a 21 anos, competindo nas 12 modalidades disponíveis.

Além dos atletas, a delegação ainda conta com 79 oficiais e oito acompanhantes, chegando ao número de 261 pessoas na missão. Os convocados de Uberlândia serão acompanhados por três treinadores.

Há quatro anos, em Buenos Aires, o Brasil liderou o quadro geral dos Jogos Parapan-Americanos, com 209 medalhas, 102 de ouro, 65 de prata e 42 de bronze. A intenção é repetir o feito. “A torcida é por nossos jovens, nossa Uberlândia, nossa nação. Nossos atletas têm se preparado e tenho certeza que o país se orgulhará ainda mais deles”, disse o diretor-geral da Futel, Silvio Soares dos Santos.

Conheça os convocados

Na equipe de halterofilismo, Uberlândia está cedendo para a seleção, quatro atletas do CDDU/Futel: Lucas Matheus, Mateus de Assis, Vinícius de Freitas e Maria Rita Martins. Os treinadores Weverton Santos (Futel) e Régis Fernandes Evangelista (CDDU) darão suporte aos esportistas.

Na modalidade tênis em cadeira de rodas, o atleta de Uberlândia, Fábio Bernardes Filgueiras Neto (Aparu/Futel) e na do tênis de mesa, as atletas Camila dos Santos Ribeiro (Aparu/Futel) e Maria Laura de Freitas (Aparu/Futel) foram convocados.

Para fechar a lista de representantes de Uberlândia, o Comitê Paralímpico Brasileiro indicou os nadadores praianos Emyly Santos Silva, Laila Suzigan Garcia e Lucas Teodoro Fernandes, além do treinador Daniel Rodrigues da Cunha.

SECOM

Comentários...