ASSINE O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS

RECEBA AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DIRETO NO SEU E-MAIL
iconeenvelope.png

Atletas e Comissão Técnica do Uberlândia Esporte Clube falam sobre a confusão que suspendeu amistoso contra o Brasiliense

Augusto Ikeda

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto


Após passadas as festas natalinas, o elenco do Uberlândia Esporte Clube retomou as atividades de preparação para a temporada de 2018 no Centro de Treinamento Ninho do Periquito. E um assunto logo se tornou pauta no CT: a confusão na partida amistosa contra o Brasiliense, realizada no último sábado, 23, que suspendeu a partida com apenas 27 minutos de jogo

Em entrevista coletiva com a imprensa, o técnico Paulo César Catanoce lamentou a confusão na partida amistosa e disse que isso atrapalhou parte do planejamento da equipe.

“O objetivo maior nosso era fazer o jogo, fazer o treinamento por questão de observação do elenco. Agora, vamos dar sequência aos treinamentos no dia a dia pra que a gente possa definir o time pra estreia na competição (Campeonato Mineiro)”, disse.

Ainda com relação ao problema, o volante João Paulo, que se envolveu na confusão inicial com um dos atletas da equipe Brasiliense, explicou o que aconteceu e disse que agora é hora de esquecer o acontecido e continuar com os trabalhos.

“Às vezes, um jogador mais habilidoso leva uma chegada mais dura de um volante de marcação. Ele achou ruim, continuei marcando firme e são coisas que acontecem no futebol, mas dentro de campo. O que não pode acontecer é o torcedor invadir o campo pra agredir atleta. Mas com falei, o objetivo nosso não é o Brasiliense, é o Campeonato Mineiro e se preparar bem”, disse.

Novo amistoso

A diretoria do Uberlândia, ciente do prejuízo, conseguiu marcar um novo amistoso de preparação. No dia 5 de janeiro, a equipe irá enfrentar o Barretos, às 16h30, no Estádio Fortaleza.

No dia 13, ocorre a última partida de preparação da equipe, contra a equipe do Atlético-GO, em Goiânia. A estreia no Campeonato Mineiro acontece no dia 17 de janeiro, contra a URT, no Parque do Sabiá.

Contratação

Na tarde desta quinta-feira, 28, o Uberlândia anunciou a contratação do atacante Alfredo, que foi formado pelas categorias de base do São Paulo. O atleta tem passagens por equipes como Paulista, América de Natal, Paysandu, Portimorense, de Portugal e Luverdense, onde disputou a última edição do Campeonato Brasileiro da Série B.

Já o meia Ricardinho, que teve sua apresentação adiada por problemas de saúde, será apresentado no início da próxima semana.

Informações: Anderson Magrão

LEIA TAMBÉM!