Atlético de Madrid anuncia renovação do contrato de Diego Simeone até 2020

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
Fonte: Divulgação Atlético de Madri

Diego Simeone não deverá deixar o comando do Atlético de Madrid tão cedo. Nesta terça-feira, o clube espanhol anunciou a renovação do atual contrato do treinador argentino por mais dois anos, com o acordo passando a ser válido até 30 de junho de 2020.

A renovação amplia os números de longevidade de Simeone no Atlético de Madrid, tanto que ele é o técnico com mais temporadas consecutivas à frente de um clube da Primeira Divisão espanhola e só está atrás do período de Arsène Wenger no comando do Arsenal nas principais ligas do futebol europeu.

Simeone é um dos maiores nomes da história do Atlético de Madrid, tendo começado a construir a sua idolatria ainda nos anos 1990, como jogador, quando foi campeão espanhol e da Copa do Rei na temporada 1995/1996. Ele retornou o time em dezembro de 2011 e o vem mantendo como forte concorrente dos gigantes Barcelona e Real Madrid.

À frente do Atlético desde então, ele levou o clube a vencer um Campeonato Espanhol, uma Copa do Rei, uma Supercopa da Espanha, uma Liga Europa e uma Supercopa da Europa. Além disso, foi finalista da Liga dos Campeões em duas oportunidades, sendo derrotado em ambas as decisões pelo rival Real Madrid.

O êxito levou o nome de Simeone a ser especulado diversas vezes para assumir alguns dos principais clubes do futebol europeu e até da seleção argentina, mas a renovação do contrato o faz assegurar a sua permanência no Atlético de Madrid até 2020.

Nesta temporada, o clube somou quatro pontos nas duas rodadas iniciais do Campeonato Espanhol, desempenho que o deixa em quarto lugar. O próximo compromisso do Atlético será no domingo, quando o time vai visitar o Valencia.

Superesportes

LEIA TAMBÉM!