Esportes

Atlético-MG empata com Chape e depende do Cruzeiro para vaga na Primeira Liga

Enviado por: Redação V9 02/03/2017

Foto: Reprodução / Twitter

O Atlético-MG não conseguiu atingir o objetivo de sair de Chapecó classificado à próxima fase da Primeira Liga, mas ficou bem perto da vaga. Diante dos titulares da Chapecoense, os reservas do Galo ficaram no empate por 2 a 2. Carlos César e Clayton marcaram pelo Alvinegro, enquanto Wellington Paulista e Jesiel, contra, balançaram as redes pela Chape.

O Atlético começou bem e dominou o primeiro tempo, indo para os vestiários com o triunfo parcial por 2 a 0. Na etapa final, sofreu com as bolas aéreas e levou o empate ainda no início, mesmo com um a mais em campo – Dodô foi expulso. No fim, o Galo pressionou e parou em grandes defesas de Artur Moraes – e na trave, sem conseguir buscar o gol da vitória.

Com o resultado, o Alvinegro agora torce contra uma goleada do Joinville-SC contra o Cruzeiro na última rodada (dia 21 de março) para se classificar. O time catarinense precisa vencer por três gols de diferença (desde que marque cinco vezes) para avançar. A Chapecoense foi eliminada com apenas dois pontos.

Agora, o Galo entra em campo pelo Campeonato Mineiro. No sábado, às 16h30, no Independência, o Atlético recebe o Villa Nova para defender a liderança e manter o 100% de aproveitamento. Já no domingo, o time embarca para Mendoza, na Argentina, onde joga na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Godoy Cruz, na estreia da equipe na Copa Libertadores.

Superesportes

Comentários...