ASSINE O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS

RECEBA AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DIRETO NO SEU E-MAIL
iconeenvelope.png

Atlético tem interesse em Ricardo Oliveira

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
Experiente, Ricardo Oliveira pode comandar o ataque do Atlético na temporada 2018 Fonte: Ivan Storti/Santos FC

O atacante Ricardo Oliveira, de 37 anos, interessa ao Atlético. A rádio Itatiaia informou que o clube mineiro e o jogador chegaram a um acordo financeiro. O contrato seria de dois anos. A assessoria de imprensa do Galo ainda não confirma o acerto. O vínculo do experiente atleta e o Santos vence no fim do ano.

Em contato com o Superesportes nesta manhã de quarta-feira, o agente do jogador, Augusto Castro, disse que a renovação com o clube paulista não ocorrerá. Ele, contudo, não quis comentar o interesse do Galo.

“O único fato é que Ricardo Oliveira não continuará no Santos”, disse Augusto Castro. “Ainda não temos status da negociação (entre Ricardo Oliveira e Atlético). Quanto ao interesse do Atlético, por favor, consulte o clube, pois nós não falamos sobre isso”, acrescentou.

Ricardo Oliveira seria uma alternativa para a vaga de Fred, que pode ser negociado com o Flamengo. O clube carioca busca um centroavante no mercado, já que não sabe se contará com o atacante Guerrero, suspenso pela Fifa por um ano após ser flagrado em exame antidoping por um metabólito de cocaína, o benzoilecgonina. A defesa do jogador ainda apresentará recurso no Tribunal de Apelação da Fifa.

O Flamengo é um dos poucos clubes com condições de arcar com o salário de Fred, um dos mais elevados do futebol nacional. Em paralelo, o Galo tenta enxugar a folha salarial, e a saída do atacante, que resultaria em perda técnica, poderia ser um alívio para o caixa alvinegro.

Ricardo Oliveira

Apesar de ter idade avançada, Ricardo Oliveira jogou muito em 2017. Ele atuou em 40 partidas (6 no Campeonato Paulista, 3 na Copa do Brasil, 23 no Campeonato Brasileiro e 8 na Libertadores) e marcou 12 gols (0,3 gol por jogo).

Ricardo Oliveira já passou por grandes clubes do futebol mundial, como Milan e Valencia. Atuou pela Seleção Brasileira nos anos 2000, participando da Copa América de 2004 e da Copa das Confederações de 2005.

Superesportes

LEIA TAMBÉM!