‘Aulão do Outubro Rosa’ será realizado nos polis Luizote e Tancredo Neves

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

Para lembrar a luta contra o câncer de mama, a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) promove – nesta quarta (25), às 18h30, no poliesportivo Luizote de Freitas e na quinta-feira (26), às 8h e às 18h30, no poli Tancredo Neves (no bairro Planalto) -, o ‘Aulão do Outubro Rosa’. A atividade contará com a participação de aproximadamente 200 pessoas, em aulas especiais de atividade funcional. O objetivo do evento é conscientizar sobre a importância do autoexame e outros cuidados com a saúde da mulher.

Nos dois locais, os participantes irão doar litros de leite ou água de coco, que serão encaminhados ao Hospital do Câncer de Uberlândia. “É uma iniciativa importante, que está mobilizando principalmente as mulheres que fazem atividades físicas nos dois polis”, disse a educadora física da Futel, Anielle Ferreira Borges.

Além do ‘aulão’, os participantes poderão ouvir relatos de mulheres que se enfrentaram a doença. “Algumas mulheres vão contar suas histórias, como passaram por essa luta e como alcançaram a cura”, conclui Anielle Borges.

Fique ligado!

O que: ‘Aulão do Outubro Rosa’
Quando: Quarta (25) – 18h30 – Poli Luizote de Freitas
Quinta (26) – 8h e 18h30 – Poli Tancredo Neves (Planalto)

Prefeitura de Uberlândia

LEIA TAMBÉM!