Esportes

Avançando em primeiro lugar, Brasil e Argentina só se encontrarão na final

Enviado por: Redação V9 01/12/2017

Neymar e Messi podem se enfrentar na decisão da Copa do Mundo em 2018 Fonte: AFP

O sorteio da Copa do Mundo de 2018, realizado nesta sexta-feira (1/12), definiu que Brasil x Argentina, o maior clássico entre seleções do mundo, só poderá ocorrer no Mundial da Rússia em uma possível decisão, caso ambos vençam seus grupos.

Cabeça de chave do Grupo D, a seleção comandada por Messi terá Islândia, Croácia e Nigéria pela frente. Já a Seleção de Tite enfrentará Suíça, Costa Rica e Sérvia.

Caso passem na ponta da fase de grupos, os sul-americanos só se encontrariam em uma eventual final. Ainda há a possibilidade de o clássico valer a disputa do terceiro lugar do torneio. Se uma das seleções passar na segunda posição do grupo, porém, o encontro estará marcado para a semifinal.

Brasil e Argentina nunca se enfrentaram em uma final de Copa do Mundo. Porém, em quatro oportunidades a tabela da competição cruzou os rivais continentais. O time brasileiro leva a melhor no retrospecto: duas vitórias, um empate e uma derrota. O revés canarinho foi no último encontro entre os países, nas oitavas de final da Copa do Mundo de 1990.

Mas a Alemanha…

Algoz do Brasil na Copa do Mundo de 2014, a Alemanha pode se colocar no caminho da Seleção muito mais cedo: caso as duas terminem na liderança de suas chaves, ou ambas no segundo lugar, os times se enfrentarão nas quartas de final. Caso ocupem posições diferentes ao fim da fase de grupos, se encontrarão nas oitavas.

Superesportes

Comentários...