Bayern abre 2 a 0, mas goleiro falha e Wolfsburg arranca empate pelo Alemão

Augusto Ikeda

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Augusto Ikeda

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

O Bayern de Munique voltou a tropeçar no Campeonato Alemão nesta sexta-feira, ao ficar no empate por 2 a 2 com o Wolfsburg em casa. O time bávaro chegou a abrir 2 a 0 no primeiro tempo e parecia caminhar para um triunfo tranquilo, mas viu o adversário reagir na etapa final com ajuda do goleiro Ulreich, substituto de Neuer, que falhou no primeiro gol dos visitantes.

Em seis partidas, esta é a segunda vez que o Bayern não vence – já havia perdido para o Hoffenheim. Com 13 pontos, a equipe ocupa a segunda colocação na tabela, com o mesmo número do Borussia Dortmund, que tem vantagem no saldo de gols e ainda atua na rodada.

Em meio a este início complicado de temporada, o Bayern agora volta as atenções para a Liga dos Campeões, pela qual visita o Paris Saint-Germain na terça-feira. Para o Wolfsburg, o empate significou o sexto ponto, na 11.ª colocação. A equipe só volta a campo no sábado da semana que vem, contra o Mainz, em casa.

Nesta sexta, o Bayern foi para cima desde o primeiro minuto e não demorou a criar as primeiras chances. Vidal e Boateng, pelo alto, assustaram antes mesmo dos primeiros cinco minutos. Aos 18, Lewandowski bateu falta pelo lado esquerdo e voltou a levar perigo para o gol de Casteels.

O próprio Lewandowski seria responsável por abrir o placar para o Bayern aos 31 minutos, em lance polêmico. Ele dominou na área, tentou passar pela marcação e caiu. O juiz marcou pênalti, o árbitro de vídeo confirmou e o polonês foi para a cobrança com categoria, deslocando o goleiro para marcar.

O gol desestabilizou o Wolfsburg, que passou a errar demais na saída de bola. Aos 42 minutos, o Bayern apertou a marcação no campo de ataque e conseguiu o roubo. Robben arrancou em liberdade e arriscou de fora da área. A bola desviou no brasileiro Rafinha e matou o goleiro.

Diante de um adversário entregue, a vitória do Bayern parecia garantida, mas o Wolfsburg cresceu na etapa final com a entrada de Kuba e passou a incomodar. Logo aos dois minutos, o ex-jogador do Borussia Dortmund avançou pela direita e cruzou para Malli, que quase marcou.

Mas o gol dos visitantes só sairia com uma grande colaboração de Ulreich. Aos 10 minutos, Arnold bateu falta de muito longe, em cima do goleiro, que tentou ir para a bola com apenas uma das mãos, errou e acabou engolindo um frango.

O gol animou a partida, que ficou aberta de ambos os lados. Robben perdeu ótima oportunidade aos 12 minutos, sozinho na área, mas o Wolfsburg respondeu e quase empatou aos 26, quando Malli fez grande jogada e marcaria, se não fosse travado por Hummels.

Em meio a esta troca de ataques, o Bayern parecia mais perto do gol, mas o castigo veio aos 38 minutos. Verhaegh recebeu lançamento pela direita, dominou e colocou a bola na área, para Didavi, que apareceu em velocidade entre os zagueiros e desviou no canto direito do goleiro, selando o resultado.

Superesportes

LEIA TAMBÉM!