Bia Bulcão é bronze para o Brasil na prova de florete da esgrima em Lima

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

O Time Brasil faturou a primeira medalha na competição de esgrima dos Jogos Pan-americanos Lima 2019. E foi uma medalha histórica. A primeira de uma brasileira na prova do florete. Bia Bulcão conquistou o bronze ao chegar até a semifinal, quando acabou derrotada pela americana Lee Kiefer por 15 a 3. Como na modalidade não há disputa pela terceira posição, a brasileira garantiu o lugar no pódio.

“Ainda nem entendi que ganhei uma medalha (risos). Treinei muito, mas os resultados ainda não tinham aparecido. Mas eu sei que na esgrima é assim. Lutei pensando apenas em vencer e estou muito feliz”, revelou a medalhista pan-americana.

A campanha de Bia foi baseada na recuperação. Pelo grupo C, Bia estreou com derrota para a peruana Paola Piñero por 5 a 3, depois se recuperou diante da argentina Lucia Ondarts por 5 a 3 e conseguiu nova vitória, pelo mesmo placar, sobre Ivania Barrera, de El Salvador. Ainda na primeira fase, acabou derrotada pela americana Jacqueline Dubrovich por 5 a 1 e pela canadense Eleanor Harvey por 4 a 2, se classificando para a fase eliminatória.

Nas oitavas de final, conseguiu a revanche contra Paola Piñero, vencendo por 15 a 13. Nas quartas-de-final, superou a mexicana Nataly Michel Silva por 15 a 13. Mas na semifinal, acabou caindo para a americana Lee Kiefer por 15 a 3 e garantindo o terceiro lugar.

Gabriela Cecchini, a outra brasileira na prova, avançou na fase de grupos com duas vitórias e três derrotas. Nas oitavas-de-final, venceu a americana Jaqueline Dubrovich por 15 a 13, mas nas quartas de final acabou perdendo para a canadense Jessica Guo por 15 a 6.

No masculino, foi disputada a competição de espada. E os brasileiros caíram para os venezuelanos Limardo Gascon. Athos Schwantes foi quem chegou mais longe, caindo nas quartas para Jesus Limardo Gascon por 15 a 4. Nicolas Ferreira foi derrotado na fase anterior por Ruben Limardo Gascon por 15 a 11.

COB

LEIA TAMBÉM!