Brasil bate a Itália e vence Torneio Internacional

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
(Imagem: Lucas Figueiredo/CBF)

Uma noite marcante na história da Seleção Brasileira Feminina. O dia 18 de dezembro de 2016 registrou o último jogo da veterana Formiga com a camisa da Canarinho. Ao lado de uma nova geração que veste a amarelinha, a volante conquistou o título do Torneio Internacional de Manaus, na Arena da Amazônia, ao vencer a Itália por 5 a 3.

Este foi o sétimo título da Seleção Brasileira em oito edições do Torneio Internacional de Futebol Feminino. O Brasil ficou em segundo lugar em 2010.

Título e emoção no jogo da despedida

Após 21 anos defendendo a Seleção Brasileira, em que participou de seis Copas do Mundo e seis Olimpíadas, não poderia ser diferente. Formiga não segurou as lágrimas após a execução do Hino Nacional brasileiro, o seu último antes de a bola rolar para o Brasil. Com muitas homenagens no estádio e nas redes sociais, a volante entrou em campo com a determinação de sempre e viu sua equipe abrir o placar aos oito minutos. Após uma leve pressão inicial da Itália, o time comandado por Emily Lima se impôs e marcou. Thaisa chutou, e a bola sobrou para Beatriz Zaneratto (a Bia), que driblou a zagueira adversária e chutou na saída da goleira Schroffnegger: 1 a 0. Placar aberto e reverência do grupo à craque Formiga.

Aos 14, Ilaria Mauro finalizou com perfeição no ângulo superior da goleira Bárbara para deixar tudo igual: 1 a 1. Seis minutos depois, Bia, um dos destaques da equipe na competição, deu passe espetacular para Gabi Zanotti chutar na saída da goleira italiana: 2 a 1. Na sequência, em jogada parecida, a camisa 11 cruzou novamente para a 19, parada na goleira Schroffnegger. Aos 32, Gabbiardini recebeu cruzamento e empatou novamente. Quatro minutos depois, Andressinha cobrou falta com perfeição e marcou o terceiro do Brasil.

Na volta do intervalo, logo aos dois minutos, Bia iniciou a jogada que deixou a sobra de bola para Andressinha. A camisa 17 pegou de primeira e mandou um chutaço para o gol italiano: 4 a 2. A partida seguiu movimentada, e a Itália ampliou aos 11, com gol da camisa 11 Bonansea. Aos 15, Fabiana avançou pela direita e cruzou. Gabi Nunes (que entrou no lugar de Thaisa), deixou a bola para Debinha, que não desperdiçou: 5 a 3.

O Brasil seguiu pressionando até o apito final e administrou a vantagem construída. Com a vitória por 5 a 3, a Seleção garantiu mais um título do Torneio Internacional de Futebol Feminino em um dia para lá de especial para a torcida brasileira. #ValeuFormiga!

Brasil: Bárbara, Fabiana, Bruna, Rafaelle e Tamires; Andressinha, Formiga (Fran), Thaisa (Gabi Nunes) e Gabi Zanotti (Camila); Debinha (Millene) e Bia Zaneratto (Chú).

CBF

LEIA TAMBÉM!