Brasil é superado pelo Japão e decide classificação para fase final do Vôlei em casa

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
Foto: Divulgação/FIVB

A seleção brasileira feminina de vôlei lutou, buscou um placar adverso, mas não conseguiu superar o Japão na segunda semana do Grand Prix. Neste domingo, dia 16, a equipe do treinador José Roberto Guimarães foi superada pelas japonesas em um equilibrado confronto por 3 sets a 2 (25/22, 26/24, 19/25, 20/25 e 17/15), em 2h12 de jogo, na Kamei Arena, em Sendai, no Japão.

Ao final da segunda semana do Grand Prix, o time verde e amarelo soma três vitórias e três derrotas, com nove pontos. A atacante japonesa Shinnabe Risa foi a maior pontuadora na partida deste domingo, com 22 pontos. Pelo lado das brasileiras, Rosamaria, com 19, e Tandara, com 17, foram os destaques.

“Temos que parabenizar o Japão pela vitória. Elas jogaram muito bem os dois primeiros sets e mantiveram uma concentração alta no tie-break, que foi equilibrado. Nos dois primeiros sets foi muito difícil bloquear e defender o ataque das japonesas em função da qualidade e da precisão do passe delas. No terceiro e no quarto sets ajustamos mais o nosso bloqueio e começamos a jogar melhor e mais confiantes”, disse José Roberto Guimarães.

O Brasil disputa em Cuiabá a terceira semana do Grand Prix. As brasileiras terão pela frente a Bélgica, a Holanda e os Estados Unidos. O primeiro desafio do Brasil em casa será contra as belgas às 14h05 (horário local) da próxima quinta-feira, dia 20, no ginásio Aecim Tocantins. A Rede Globo e o SporTV transmitirão ao vivo.

No Grand Prix, de sete a 23 de julho, as 12 principais seleções disputarão a fase de classificação. A cada semana serão formados três grupos com quatro seleções em cada, definidas em sorteio. Ao fim da fase classificatória, as cinco equipes mais bem classificadas avançarão à Fase Final, que contará ainda com a China, país sede. A Fase Final acontecerá de dois a seis de agosto, em Nanjing, na China.

No primeiro fim de semana da competição, o Brasil venceu a Bélgica e a Turquia, respectivamente, por 3 sets a 0 e 3 sets a 2 e foi superado pela Sérvia por 3 sets a 0. Na segunda semana, as brasileiras estrearam com vitória sobre a Sérvia por 3 sets a 0 e foram superadas pela Tailândia pelo mesmo placar e pelo Japão por 3 sets a 2.

O Brasil é o atual campeão do Grand Prix e luta pelo 12º título da competição.

Fonte: CBV

LEIA TAMBÉM!