Brasil faz último teste diante do Paraguai

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

Em preparação para as Eliminatórias Conmebol, a Seleção Brasileira fará amistoso contra o Paraguai no domingo (29), às 12h30, na arena montada no Gramadão, em Foz do Iguaçu. A entrada é gratuita e a organização convida o público a participar da campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis. O duelo ganha mais importância por se tratar de um adversário direto da Canarinho na competição.

– O Paraguai é o nosso principal adversário na América do Sul na atualidade. Eles estão evoluindo a cada ano, e tem melhorado fundamentos, principalmente na marcação, que é muito boa, e a qualidade quando chegam no ataque. Tivemos uma boa semana de treinamentos aqui em Foz e vai ser um bom teste para fazermos os últimos acertos na equipe, além de retribuir um pouco do carinho com o público de Foz, que nos recebeu tão bem desde que chegamos – afirmou o capitão Bruno Xavier.

O confronto será o último do Brasil antes da viagem para Assunção, no Paraguai, onde estreia no dia 5 contra a Venezuela pelas Elinatórias Conmebol, competição que vai dar três vagas para a Copa do Mundo FIFA Bahamas 2017 (de 27 de abril a 7 de maio, no Caribe). Para Daniel Zidane, o jogo tem caráter especial: o defensor de 34 anos vai chegar a 250 partidas oficiais com a Amarelinha. Tricampeão da Copa do Mundo FIFA (2007, 2008 e 2009) e bicampeão mundial de clubes (2012 e 2013), o atleta marcou 122 gols e irá para a quinta participação em um Mundial.

– Cada vez que visto a camisa do Brasil, visto com orgulho, com uma responsabilidade enorme de estar representando o meu país. Este é um número importante, são 250 jogos, uma marca que significa muito para mim. É uma vida dedicada ao beach soccer, são mais de dez anos de muitas alegrias, conquistas, amizades e espero que este seja um grande ano – concluiu Zidane.

A Seleção Brasileira já enfrentou o Paraguai 22 vezes, com 19 vitórias verde-amarelas e três da seleção guarani, comandada pelo brasileiro Gustavo ‘Guga’ Zloccowick. O Brasil, hexacampeão das Eliminatórias (2015-2011-2009-2008-2006-2005), é cabeça de chave do Grupo B das Eliminatórias e vai enfrentar, além dos venezuelanos, Colômbia (7), Peru (8) e Equador (9). Na chave A estão Paraguai, Argentina, Bolívia, Chile e Uruguai. Na temporada 2016, a Seleção conquistou cinco títulos internacionais (Sul-Americano, Mundialito Cascais, Mundialito Santos, Copa Intercontinental e Copa América).

A partida do próximo domingo, entre brasileiros e paraguaios, terá transmissão do canal SporTV.

CONVOCADOS

Goleiros – Mão (Espírito Santo-ES), Rafael Padilha (Vasco da Gama-RJ) e Leandro Fanta (Sampaio Corrêa-MA)

Defensores – Catarino (Vasco da Gama-RJ), Fernando DDI (Krylya Sovetov-RUS), Bruno Xavier (Kristall-RUS), Nelito (Fluminense-RJ), José Lucas (Sport Recife-PE) e Daniel Zidane (Lokomotiv Moscou-RUS)

Atacantes – Lucão (Vasco da Gama-RJ), Neto (Avaí-SC), Bokinha (Vasco da Gama-RJ), Mauricinho (Vasco da Gama-RJ), Bryan (Botafogo-RJ), Rodrigo (Botafogo-RJ) e Datinha (Sampaio Corrêa-MA)

A Seleção Brasileira tem patrocínio de Nike, e apoios da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Marinha do Brasil e faz sua preparação em Foz do Iguaçu com apoios da Usina Hidrelétrica de Itaipu Binacional e da Federação de Beach Soccer do Estado do Paraná.

CBF

LEIA TAMBÉM!