ASSINE O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS

RECEBA AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DIRETO NO SEU E-MAIL
iconeenvelope.png

Brasil treina na casa do time mais ofensivo da Europa

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
Crédito: Lucas Figueiredo/CBF. Treino da Seleção brasileira na Granja Comary.

O Paris Saint-Germain trocaria o ataque formado por Neymar, Cavani e Mbappé pelo trio Neymar, Gabriel Jesus e Philippe Coutinho? Como nunca saberemos a resposta do xeque Nasser Al-Khelaifi e do técnico Unai Emery, a justificativa para a provocação é a seguinte: anfitrião da Seleção Brasileira no período de treinos antes do amistoso desta sexta-feira contra o Japão, o clube francês é o mais ofensivo da Europa na temporada 2017/2018. Só o trio CMN contribuiu com 24: 13 de Cavani, 7 de Neymar e 4 de Mbappé.

Curiosamente, o PSG é o maior fornecedor de pés de obra para a Seleção Brasileira. Além do camisa 10 Neymar, estão praticamente certos na lista final para a Rússia o lateral-direito Daniel Alves e os zagueiros Marquinhos e Thiago Silva, ou seja, quatro dos 25 chamados para os amistosos contra o Japão, nesta sexta, em Lille, e a Inglaterra, na terça, em Londres.

O Correio Braziliense comparou o número de gols marcados pelos times das cinco principais ligas nacionais do Velho Continente. Nenhum time balançou as redes tantas vezes quanto o Paris Saint-Germain. Entre tapas e beijos, a comissão de frente formada pelos desafetos Neymar e Cavani e o bom menino Mbappé é responsável pelo sucesso. Líder isolado do Campeonato Francês, o PSG já marcou 39 gols.

O segundo ataque mais eficiente da Europa também tem um brasileiro no elenco. Primeiro colocado no Campeonato Inglês, o Manchester City, de Pep Guardiola, conta com a presença de área de Gabriel Jesus para ter um gol a menos do que o PSG na temporada e ocupar a segunda colocação no ranking.

O terceiro lugar é da Juventus. A equipe do lateral Alex Sandro e do meia atacante Douglas Costa marcou 35 vezes no Campeonato Italiano. Convocado por Tite para uma nova fase de testes na Seleção, o zagueiro Jemerson garante a segurança defensiva do Monaco. A equipe do principado tem o quarto melhor ataque da Europa com 34 gols.

A quinta posição é do Napoli e do Lyon, com 32 cada. A Lazio aparece em sétimo lugar. Acredite se quiser: à frente do Barcelona, de Paulinho. Carente dos gols de Neymar, o clube catalão ocupa o oitavo lugar na relação. Valencia e Borussia Dortmund fecham o TOP 10.

OS TIMES MAIS OFENSIVOS DA EUROPA

Número de gols marcados nas ligas nacionais na temporada 2017/2018

  1. Paris Saint-Germain (39)
  2. Manchester City (38)
  3. Juventus (35)
  4. Monaco (34)
  5. Napoli (32)
  6. Lyon (32)
  7. Lazio (31)
  8. Barcelona (30)
  9. Valencia (30)
  10. Borussia Dortmund (28)
  11. Bayern de Munique (27)
  12. Olympique de Marselha (26)
  13. Real Sociedad (24)
  14. Sampdoria (24)
  15. Manchester United (23)
  16. Internazionale (23)
  17. Bayer Leverkusen (23)
  18. Real Madrid (22)
  19. Celta (22)
  20. Liverpool (21)

Superesportes

LEIA TAMBÉM!