Brasil vence a Rússia e pega os Estados Unidos na final da Liga Mundial de Vôlei

Carolina Vilela

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Carolina Vilela

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

Apenas um set seria suficiente para colocar a seleção brasileira masculina de vôlei na semifinal da Liga Mundial, mas a equipe dirigida pelo técnico Renan fez mais e venceu a Rússia por 3 sets a 2 na tarde desta quinta-feira, dia 6, no Estádio Atlético Paranaense, em Curitiba. O Brasil conseguiu o resultado positivo com parciais de 25/18, 18/25, 21/19, 22/25 e 16/14, em 2h12 de jogo e está garantido na próxima fase. A semifinal do Brasil será nesta sexta-feira, dia 7, às 15h05, contra a seleção dos Estados Unidos.

A seleção brasileira se classificou para a semifinal na primeira colocação do Grupo J, com o Canadá em segundo, e com a Rússia eliminada. No Grupo K, a França liderou, com os Estados Unidos na segunda posição. A Sérvia, atual campeã da Liga Mundial, ficou de fora.

O líbero Thales elogiou o desempenho do seu time, mas ressalta que ainda pode haver uma evolução. “Nosso passe melhorou em relação ao primeiro jogo, nos adaptamos melhor a arena, mas sabemos que precisa melhorar cada vez mais. Ainda erramos bastante, especialmente nos sets em que perdemos e, com isso, a Rússia cresceu. Para a semifinal, precisamos errar o mínimo possível e, assim, acredito que podemos ganhar de qualquer um”, destacou Thales.

O técnico da seleção brasileira, Renan dal Zotto, fez questão de agradecer a presença do bom público de quase 15 mil pessoas presentes ao Estádio. “A torcida jogou junto, torceu, percebemos que entendia tudo de vôlei. Eles fizeram o dever de casa muito bem e nós estamos muito felizes por essa participação. Sem dúvida, foi algo muito importante para a seleção brasileira”, disse Renan.

A campanha brasileira na fase classificatória foi de nove partidas e seis vitórias. A seleção verde e amarela é a maior vencedora da Liga Mundial, com nove títulos, conquistados em 1993, 2001, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2009, 2010. Para a Fase Final da Liga Mundial, que vale o título de 2017 da competição, a venda de ingressos acontece através do link https://www.ingressoscap.com.br/.

Site do COB

LEIA TAMBÉM!