Esportes

Brasil vence a Rússia no tie break em jogo apertado pela Liga Mundial de Vôlei

Enviado por: Redação V9 07/07/2017

Apenas um set seria suficiente para colocar a seleção brasileira masculina de vôlei na semifinal da Liga Mundial, mas a equipe dirigida pelo técnico Renan fez mais e venceu a Rússia por 3 sets a 2 na tarde desta quinta-feira, dia 6, no Estádio Atlético Paranaense, em Curitiba. O Brasil conseguiu o resultado positivo com parciais de 25/18, 18/25, 21/19, 22/25 e 16/14, em 2h12 de jogo e está garantido na próxima fase. A semifinal do Brasil será nesta sexta-feira, dia 7, às 15h05, contra a seleção dos Estados Unidos e com transmissão ao vivo da TV Globo e do SporTV.

A seleção brasileira se classificou para a semifinal na primeira colocação do Grupo J, com o Canadá em segundo, e com a Rússia eliminada. No Grupo K, a França liderou, com os Estados Unidos na segunda posição. A Sérvia, atual campeã da Liga Mundial, ficou de fora.

O líbero Thales elogiou o desempenho do seu time, mas ressalta que ainda pode haver uma evolução. “Nosso passe melhorou em relação ao primeiro jogo, nos adaptamos melhor a arena, mas sabemos que precisa melhorar cada vez mais. Ainda erramos bastante, especialmente nos sets em que perdemos e, com isso, a Rússia cresceu. Para a semifinal, precisamos errar o mínimo possível e, assim, acredito que podemos ganhar de qualquer um”, destacou Thales.

O técnico da seleção brasileira, Renan dal Zotto, fez questão de agradecer a presença do bom público de quase 15 mil pessoas presentes ao Estádio. “A torcida jogou junto, torceu, percebemos que entendia tudo de vôlei. Eles fizeram o dever de casa muito bem e nós estamos muito felizes por essa participação. Sem dúvida, foi algo muito importante para a seleção brasileira”, disse Renan.

A campanha brasileira na fase classificatória foi de nove partidas e seis vitórias. A seleção verde e amarela é a maior vencedora da Liga Mundial, com nove títulos, conquistados em 1993, 2001, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2009, 2010. Para a Fase Final da Liga Mundial, que vale o título de 2017 da competição, a venda de ingressos acontece através do link https://www.ingressoscap.com.br/.

COB

Comentários...