Brasil vence Coréia do Sul e alcança segunda vitória na Copa dos Campeões

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
Fonte: Divulgação/FIVB

A seleção brasileira feminina conseguiu, na madrugada deste sábado (09.09), a segunda vitória na Copa dos Campeões. A equipe do treinador José Roberto Guimarães venceu a Coréia do Sul por 3 sets a 0 (25/15, 25/10 e 25/23), em 1h17 de jogo, no Nippoin Gaishi Hall, em Nagoya, no Japão. O time verde e amarelo tem duas vitórias (Rússia e Coréia do Sul) e dois resultados negativos na competição (China e Japão).

O Brasil disputará a última partida na Copa dos Campeões às 2h40 (horário de Brasília) deste domingo (10.09), contra os Estados Unidos. O YouTube da Federação Internacional de Voleibol (FIVB) transmitirá ao vivo.

Na classificação geral, o Brasil aparece na segunda colocação, com oito pontos. A China lidera, com 12, e o Japão está em terceiro, com cinco, mesma pontuação dos Estados Unidos, mas com um melhor saldo de pontos. No entanto, Japão e Estados Unidos ainda vão duelar na manhã deste sábado.

No duelo contra a Coréia do Sul, a oposta Tandara foi a maior pontuadora, com 19 acertos (13 de ataque, três de bloqueio e três de saque). A ponteira Rosamaria colaborou, com 15 acertos, e a central Carol também pontuou bem, com 10 pontos. Pelo lado da Coréia do Sul, a atacante Lee foi quem mais marcou, com 16 acertos. No confronto, destaque para o bloqueio brasileiro, com 14 pontos do fundamento contra dois das coreanas.

A central Carol fez uma análise da partida e elogiou a postura do grupo verde e amarelo.

“Foi importante ganharmos essa partida. Queremos sair da Copa dos Campeões com o melhor resultado possível. É muito bom estarmos disputando uma competição com um nível tão alto. Cada dia enfrentamos uma escola diferente e temos que nos adaptar em um curto período de tempo. Conseguimos essa vitória e agora vamos pensar nos Estados Unidos”, disse Carol, que também analisou o adversário desse domingo.

“Fizemos dois amistosos contra os Estados Unidos e sabemos que será um jogo difícil. Elas têm um time experiente e que joga com velocidade. Vamos com tudo para essa partida para terminamos bem nossa participação na Copa dos Campeões”, afirmou Carol.

O treinador José Roberto Guimarães aprovou a atuação das brasileiras e comentou sobre a partida.

“Tivemos um bom comportamento nesse jogo contra a Coréia do Sul. Nosso time se preparou bem para essa partida. O nosso saque e os contra-ataques funcionaram com eficiência. Gostei da nossa apresentação e vamos nos preparar para o duelo contra os Estados Unidos”, analisou José Roberto Guimarães.

Nesta temporada, a equipe do treinador José Roberto Guimarães venceu as três competições que disputou, o Montreux Volley Masters, o Grand Prix e o Sul-Americano, que garantiu o Brasil no Mundial de 2018, no Japão.

O JOGO

O Brasil fez os quatro primeiros pontos da partida. Quando as brasileiras abriram cinco pontos (7/2), o técnico da Coréia do Sul pediu tempo. Bem no saque, o time verde e amarelo aumentou a vantagem para oito pontos (12/4). O ataque das brasileiras era eficiente e o time do treinador José Roberto Guimarães foi para o segundo tempo técnico vencendo por 11 pontos (16/5). O Brasil dominou a parcial até o final e venceu o primeiro set por 25/15.

Com três pontos seguidos de bloqueio, o Brasil fez 5/1 no início do segundo set. O Brasil dominava a parcial e a diferença do marcador na segunda parcial era de seis pontos (8/2). Com um ace da central Carol, as brasileiras fizeram 11/2. O bloqueio das brasileiras era eficiente e a diferença no marcador chegou a 15 pontos (19/4). O Brasil seguiu melhor em toda a parcial e venceu o segundo set por 25/10.

A Coréia do Sul voltou melhor para o terceiro set e fez 4/2.  As coreanas tinham dois de vantagem no primeiro tempo técnico (8/6). Quando o time asiático abriu quatro pontos (12/8), o treinador José Roberto Guimarães pediu tempo. Mesmo com a paralisação, a Coréia do Sul seguiu melhor e fez 15/12. Com um ponto de saque, a Coréia do Sul abriu cinco pontos (18/13) e o treinador José Roberto Guimarães voltou a parar o jogo. O Brasil conseguiu uma grande reação no final da parcial e venceu o set por 25/23 e o jogo por 3 sets a 0.

EQUIPES:

Brasil – Roberta, Tandara, Natália, Gabi, Carol e Bia. Líbero – Gabi

Entraram – Naiane, Mara, Monique e Amanda

Técnico – José Roberto Guimarães

Coréia do Sul – Lee Jae-Eun, Lee Jaeyeong, Han Sooji, Kim Yur, Hwang Minkyoung e JEON Saeyan.  Líberos – Yeongyeon e Na Hyun Jung

Entraram – Jeong Siyoung, LEE Goeun e CHOI Subin

Técnico – HONG Sungjin

Copa dos Campeões

Tóquio (Japão)

05.09 (terça-feira) – Brasil 3 x 1 Rússia (25/17, 23/25, 25/23 e 25/12)

06.09 (quarta-feira)– Brasil 2 x 3 China (20/25, 12/25, 25/20, 25/23 e 17/19)

Nagoya (Japão)

08.09 (sexta-feira) – Brasil 2 x 3 Japão (18/25, 27/25, 15/25, 25/16 e 6/15)

09.09 (sábado) – Brasil 3 x 0 Coréia do Sul (25/15, 25/10 e 25/23)

10.09 (domingo) – Brasil x Estados Unidos, às 2h40 (Horário de Brasília)

Confederação Brasileira de Vôlei

LEIA TAMBÉM!