Brasil vence Tunísia em estreia no pré-olímpico de basquete masculino

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

Vitor Benite faz 15 pontos e Anderson Varejão se destaca nos rebotes

O Brasil não teve dificuldades para superar a Tunísia nesta terça-feira (29), na estreia do pré-olímpico de basquete masculino, que é disputado em Split (Croácia). A seleção dirigida por Alexsandar Petrovic venceu por 83 a 57 e deu passo importante para chegar à semifinal do torneio. Apenas o campeão se classifica à Olimpíada de Tóquio (Japão).

O armador Vitor Benite, com 15 pontos, foi o cestinha da partida. O pivô Anderson Varejão, além de anotar nove pontos, destacou-se nos rebotes: foram oito, sendo seis defensivos. O armador Yago Matheus, por sua vez, foi o garçom brasileiro, com oito assistências.

A seleção brasileira largou na frente com a uma bola de dois pontos do pivô Lucas Mariano. Após um equilibrado primeiro quarto, com 21 pontos para cada lado, o Brasil ficou atrás pela primeira – e única – vez graças a uma cesta de três do ala-pivô tunisiano Mohamed Hadidane, no início do segundo período. A partir daí, os comandados de Petrovic tomaram conta da partida, liderados por Yago, indo para o intervalo com 43 a 31 no placar. No terceiro quarto, o domínio se manteve e a diferença foi para 18 pontos, chegando a 26 nos dez minutos finais.

Nesta quarta-feira (30), às 15h (horário de Brasília), o Brasil encerra a participação no Grupo B diante da anfitriã Croácia. Os dois primeiros da chave se classificam às semifinais e encaram os times oriundos do Grupo A, que tem Alemanha, México e Rússia.

Fonte: Agência Brasil

LEIA TAMBÉM!