Campeonato Amador: confira os preparativos do Floresta, atual campeão do torneio

Augusto Ikeda

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Augusto Ikeda

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

O Esporte Clube Floresta é o atual campeão do Campeonato Amador de Uberlândia. No ano passado, a equipe do Bairro Aparecida venceu o Luizote nos pênaltis o Luizote e conquistou o torneio pela quinta fez em sua história.

Apesar do favoritismo natural pelo fato do Floresta ser o atual campeão do certame, o preparador físico Carlos Alberto Sousa explica que não foi possível manter a base da equipe do ano passado.

“Nós temos poucos. A grande maioria valorizou muito e ficou difícil pro Celinho (presidente do Lagoinha) segurar eles lá. A gente deve ter 4 ou 5 jogadores apenas do elenco do ano passado”, disse.

Outro fator de dificuldade enfrentado pelo Floresta é que muitos de seus atletas não residem em Uberlândia., o que pode ser um problema na preparação física de seus atletas.

“Grande parte do nosso elenco é de fora da cidade. Então, aqueles que têm disponibilidade e moram aqui na cidade a gente ta sempre cuidando, falando pra que ele possa estar na melhor condição. Os que estão fora, a gente apenas indica e conversa para que eles se cuidem”, explicou Carlos Alberto.

O Floresta faz sua estreia no Campeonato Amador no domingo (23), às 10 horas, contra o Lagoinha, vencedor da Divisão de Acesso do ano passado, no estádio Airton Borges.

A TV e a Rádio Vitoriosa são parceiras do Campeonato Amador de Uberlândia.

Informações no local: Lourival Santos

LEIA TAMBÉM!