Campeonato Amador: em partida marcada por polêmicas de arbitragem, Tabajara vence Rio Branco por 4 a 3


No ultimo domingo, 8, ocorreu a segunda rodada da segunda fase do Campeonato Amador. No estádio Airton Borges, a equipe do Tabajara venceu o Rio Branco de virada pelo placar de 4 a 3. A partida foi marcada por polêmicas de arbitragem.

A partida começou disputada e as duas equipes criaram boas chances de gol, resultando em um empate de 2 a 2 no primeiro tempo. Já no segundo, o Rio Branco chegou a marcar o terceiro, mas a arbitragem anulou o tento por impedimento, o que gerou a revolta dos atletas e torcedores do time. Mesmo assim, a equipe correu atrás e marcou o terceiro.

Logo em seguida, o Tabajara deu início à reação e empatou a partida. Já nos momentos finais, o campeão de 2015 marcou o gol da virada, o que gerou nova reclamação dos atletas e torcida do Rio Branco, por conta de um impedimento que não foi marcado.

“Foram dois erros cruciais para a partida, o que influenciou na nossa derrota aqui hoje. Tanto um gol a favor quanto que eles fizeram, que foi crucial pra gente sair daqui com a derrota”, disse Paulo Gomes, atleta do Rio Branco.

“Foi um jogo vergonhoso, pra mim tinha que anular um jogo desse. Eles anularam um gol legítimo nosso e deu um gol impedido pra eles. Eu acho que tem que ver isso ai”, afirmou um torcedor do Rio Branco.

Com o resultado, o Tabajara foi a seis pontos na chave D e se classificou para a próxima fase do Campeonato Amador. Já o Rio Branco permanece sem nenhum ponto marcado e não tem mais chances de classificação.

Na rodada derradeira da segunda fase, o Tabajara enfrenta o Luizote em seus domínios, para decidir qual das equipes ocupará a primeira posição da chave D. Já o Rio Branco enfrenta o Fluminense. Os dois times apenas cumprirão tabela.

Confira abaixo os resultados de domingo, os jogos da terceira rodada e a classificação dos grupos:

Narração: Marco Franco

Repórter: Vinícius Lemos