Campeonato Amador: em partida marcada por polêmicas de arbitragem, Tabajara vence Rio Branco por 4 a 3

Augusto Ikeda

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Augusto Ikeda

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

No ultimo domingo, 8, ocorreu a segunda rodada da segunda fase do Campeonato Amador. No estádio Airton Borges, a equipe do Tabajara venceu o Rio Branco de virada pelo placar de 4 a 3. A partida foi marcada por polêmicas de arbitragem.

A partida começou disputada e as duas equipes criaram boas chances de gol, resultando em um empate de 2 a 2 no primeiro tempo. Já no segundo, o Rio Branco chegou a marcar o terceiro, mas a arbitragem anulou o tento por impedimento, o que gerou a revolta dos atletas e torcedores do time. Mesmo assim, a equipe correu atrás e marcou o terceiro.

Logo em seguida, o Tabajara deu início à reação e empatou a partida. Já nos momentos finais, o campeão de 2015 marcou o gol da virada, o que gerou nova reclamação dos atletas e torcida do Rio Branco, por conta de um impedimento que não foi marcado.

“Foram dois erros cruciais para a partida, o que influenciou na nossa derrota aqui hoje. Tanto um gol a favor quanto que eles fizeram, que foi crucial pra gente sair daqui com a derrota”, disse Paulo Gomes, atleta do Rio Branco.

“Foi um jogo vergonhoso, pra mim tinha que anular um jogo desse. Eles anularam um gol legítimo nosso e deu um gol impedido pra eles. Eu acho que tem que ver isso ai”, afirmou um torcedor do Rio Branco.

Com o resultado, o Tabajara foi a seis pontos na chave D e se classificou para a próxima fase do Campeonato Amador. Já o Rio Branco permanece sem nenhum ponto marcado e não tem mais chances de classificação.

Na rodada derradeira da segunda fase, o Tabajara enfrenta o Luizote em seus domínios, para decidir qual das equipes ocupará a primeira posição da chave D. Já o Rio Branco enfrenta o Fluminense. Os dois times apenas cumprirão tabela.

Confira abaixo os resultados de domingo, os jogos da terceira rodada e a classificação dos grupos:

Narração: Marco Franco

Repórter: Vinícius Lemos

LEIA TAMBÉM!